13 de out. de 2022

TENHO SAUDADE daquele tempo

Uma grande emoção tomou conta de mim neste 12 de outubro na celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Diocesano de Campo Mourão, na Vila Urupês.
E encontrar muitos pioneiros que me conheceram adolescente ao lado dos meus pais, quando ainda era uma simples capela de madeira no final dos anos 1970 foi motivo de muita alegria.
Entre eles, os da foto como o seu Saul Gonçalves e o casal Nair e Manoel Mendes.  Cresci vendo a união deles, o trabalho voluntário na comunidade, no grupo de Vicentinos. Haja emoção! 
E com o seu Manoel, que tocava violão como poucos e durante décadas colocou seu talento a serviço de Deus com animação nas Santas Missas, cursilhos e encontros da comunidade.
Lembro com saudade e emoção dos bons momentos na capela e depois salão paroquial, dos comentários e liturgias - foi ali que comecei a falar em microfone. Tinha quer ser onde hoje é o Santuário da mãe Aparecida.
Foram momentos únicos que levaram as lágrimas com lembranças de muitos, inclusive dos meus saudosos pais, que foram presentes na história da comunidade. 
Bons momentos. Únicos. Pra ficar no coração, na memória e na história.
Tenho saudade daquele tempo! 



 

Um comentário:

  1. Parabéns aos que souberam fa er história.
    Já se disse que saudade é amor que fica.

    ResponderExcluir