Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
30 de jun. de 2009
SÁBADO TEM CM x Maringá pelo Paranaense de Bocha
OS CAMPEÕES da Copa Plug de Futsal Infantil
Cat. 98 -Campeão: Araruna futsal e vice-campeão: Efac “B”
Cat. 97 -Campeão: Efac “E” (Foto) e vice-campeão: Efac “D” Cat. 96 - Campeão: Efac “D” e Vice-campeão: Efac “E”
Cat. 95 -Campeão: Efac “A” e vice-campeão: Ciber Conect
GOTAS DE MISERICÓRDIA:O sorriso de Deus
O ESTANDE DA FECAM na Festa do Carneiro
29 de jun. de 2009
PROJETO VOLEI Criança no Cidade Nova e Escola Ethanil
É CAMPEÃO! Imagens do título do Brasil na África do Sul
A FESTIVA DOS PALMEIRENSES na Arcam
28 de jun. de 2009
PLANTÃO DO BLOG: Brasil é TRI da Copa das Confederações
TERCEIRO LUGAR - A Espanha sofreu, empatou no tempo nornmal por 2 golse mas venceu a África do Sul na prorrogação e ficou com o terceiro lugar.
ENTREVISTA DE DOMINGO: José Claudinei Rocco
Nasci em Jussara, sou filho de Claudiney Rocco – Agricultor e Aparecida Ribeiro Rocco, casado com Rosimeire Rocco e pai de duas filhas (Dandara Gabriela Rocco e Isabela Caroline Rocco) e resido em Cianorte.
Classificação profissional – Comércio de Peças e Acessórios para caminhões, e também sócio–gerente de transportadora Roccão Transportes Ltda - empresa que transporta produtos variados para todo o Brasil. Sou atual 1º secretario da APAE de Cianorte -instituição fundada e mantida pelo Rotary Club de Cianorte.
Iniciei minha vida profissional muito cedo lavorando com meu pai. Durante a conclusão do segundo grau com 16 anos, passei a lecionar no Colégio João Bueno de Godoy, no distrito de Vidigal, para alunos de 1ª a 4ª Série. Ao completar a maioridade, iniciei minha vida no meio dos Transportes, onde fiquei viajando com caminhões e terceiros. Em 1992 fui convidado a trabalhar com compra e venda de caminhões - profissão esta que exerci por 5 anos. Em 1998 fundei a Roccão Peças e Acessórios Ltda - mais conhecida como Roccão Turbinas, e em 2006 fundei a Roccão Transportes em sociedade com outro companheiro Rotariano.
Desde quando é rotariano? Conte-nos um pouco da sua trajetória no Rotary.
Fui admitido no Rotary International em Novembro de 2002 como sócio Representativo do Rotary Club de Cianorte, onde ocupei os seguintes cargos : Presidente, Secretario, Presidente de várias comissões, Governador Assistente por dois anos, e por ultimo, representando o clube como Governador Distrital.
Sou fundador do NRDC ( Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário) de Cianorte e em várias cidades (Mandaguari, São Carlos do Ivaí, Nova Londrina, e Jandaia do Sul).
O que é ser rotariano? Como deve ser a atuação de um rotariano?
Do Rotariano é esperado um elevado padrão de ética e idoneidade, em tudo aquilo que se propõe a fazer. Ele deve possuir sensibilidade às causas sociais e acima de tudo, ser solidário e generoso. Seu grande desafio é através de suas ações voluntárias promover e fomentar a paz no mundo.
Como foi o convite para ser Governador do Distrito 4630?
Fui surpreendido pelos companheiros Antenor Campanerutti, Antonio Ferreira e Oberlando Joel Brita - presidentes dos três clubes de Rotary de Cianorte na época e o ex-governador 89/90 Virgilino Ferreira Varella. Embora eu tenha me colocado contra esta indicação, eles seguiram com o processo e para minha surpresa fui convidado para a entrevista com cinco ex-governadores que fizeram questionamentos de toda a ordem e acabaram por me indicar para governador distrital para a gestão 2009/10. Em não havendo posicionamento contrário dos demais companheiros do Distrito, eu fui indicado posteriormente. Eu fiquei muito lisonjeado com a indicação, entretanto, gostaria que fosse mais adiante, pois sei que o rotariano é como vinho que cada dia se torna uma pessoa melhor e mais consciente de seu papel na sociedade, penso que este amadurecimento, poderia contribuir muito na condução da Governadoria, entretanto, sinto-me preparado juntamente com minha esposa para mais esta missão Rotária.
Faça um raio-X do Distrito 4630
O Distrito 4.630 é formado por 73 clubes, distribuídos em 47 cidades do noroeste e norte paranaense, congregando aproximadamente 1.900 Rotarianos e Rotarianas. Os principais pólos Rotários estão nas cidades de Maringá onde congrega 14 clubes, Paranavaí com 6, Campo Mourão com 5, Umuarama com 4 e Cianorte, 3 clubes.
O Distrito 4.630 conta ainda com 30 Associações de Senhoras de Rotarianos, 16 Rotaracts clubs ( Jovens de 18 a 30 anos) 22 Interacts Clubes( Jovens de 14 à 18 anos) e 10 Rotakis( crianças de 8 à 14 anos).
Qual o slogan do seu ano rotário e sua missão no período?
O Lema Rotário para a gestão 2009/10 é O Futuro do Rotary está em suas mãos. Nossa bandeira Rotária neste ano será difundir os NRDC (Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário) que são grupos de pessoas formados por não rotarianos que. voluntariamente identificam as necessidades do bairro e com o auxilio do Rotary patrocinador, promove mudanças significativas melhorando a qualidade de vida na comunidade onde vive.
Penso que os NRDCs são certamente o futuro do Rotary, pois nosso compromisso é com a comunidade. Com a fundação do NRDC, os rotarianos se aproximam destas comunidades, sendo assim, ganham a confiança das mesmas, promovendo mudanças importantes, em razão desta parceria.
O que representa ser governador e o que faz um governador?
O Governador é um rotariano comum, eleito pelos demais rotarianos do distrito, que representa os interesses da organização para o ano vigente, junto aos clubes Rotarios. O Governador, um ano antes de tomar posse, passa por vários treinamentos, dentre eles, um é realizado nos Estados Unidos, onde recebe do Presidente de Rotary International, o Lema, bem como as ênfases para o ano em que irá servir nesta função. Ao retornar, o mesmo reune suas lideranças já eleitas pelos clubes, passa estas informações através de eventos distritais promovidos (Treinamentos para presidentes, governadores Assistentes, Assembleia Distrital).
Após sua posse, passa a visitar todos os clubes do distrito, objetivando conferir os trabalhos realizados, e a aplicação das metas pré-estabelecidas pelo presidente de Rotary International.
Rocco ao lado dos governadores assistentes - o primeiro à esquerda na primeira fila é o mourãoense Juscelino Fernandes da Costa, ex-presidente do Rotary Verdes Campos
Como o senhor analisa o movimento rotário de CM?
O movimento Rotário de Campo Mourão é destaque no Distrito, pois realizam obras notáveis que fazem com que o Rotary seja visto com respeito, e faz com que a nossa organização seja útil à sociedade.
O Rotary tem ainda em Campo Mourão, um grande líder Rotário, o ex-Governador Ademar Batista de Mello - foto ao lado - e sua esposa Doracy, que representam fielmente os interesses do Rotary - é um cidadão íntegro dotado de uma capacidade notável de servir, juntamente com seus companheiros de clube e demais clubes desta cidade, e faz com que o Rotary seja um órgão arregimentador de pessoas inteligentes, de bom caráter e princípios morais.O movimento rotario de Campo Mourão é exemplo para as demais cidades do nosso distrito.
Quais os desafios e o planejamento em longo prazo do Rotary?
Nosso principal desafio é erradicar a póliomielite no mundo, pois o Rotary já investiu mais de um bilhão de Dólares para este fim. E por questões políticas e religiosas, ainda temos alguns focos nos seguintes paises Asiáticos (Afeganistão, Kasaquistão e índia, e no continente Africano apenas na Nigéria).
O próximo desafio é erradicar o analfabetismo, pois nenhum pais com líderes sem instrução pode almejar o sucesso.
O Senhor pratica algum esporte? Qual é o time do seu coração e o craque de todos os tempos?
Sim, meu esporte preferido é futebol e meu time do coração é bem original, pois sou muito bairrista e torço pelos times do Paraná, sobretudo o Coritiba. O craque para mim de todos os tempos é o Pelé - foto- , pois conquistou e mantém até os dias de hoje o respeito de todos. Ele arrastou multidões por todo o mundo, consegui cessar guerras, e é estimulo para qualquer pessoa, pois construiu um legado de sucesso e deixa evidente que pessoas bem intencionadas podem alcançar o sucesso, mantendo boa índole e nobreza de caráter, Pelé é um exemplo a ser seguido pelas pessoas de bem.
O que é Ética em uma frase.
“Ética é um principio que não pode ter fim”, conduta Ilibada, comportamento moral, profissional, familiar e social, incontestável.
Cite três personalidades rotárias
Emilio Germani (foto abaixo à esquerda) ex- Governador 1981/82 – Maringá; Virgilino Ferreira Varella – Ex-governador 89/90 – Cianorte e Ademar Batista de Mello (foto acima)– Ex-Governador 91/92 – Campo Mourão.
Em uma frase, ser rotariano é .....
“Ser Rotariano é fazer parte de um grupo seleto de profissionais, unidos pelo ideal de servir”.
Um recado para os leitores do BLOG
O Rotary foi fundado há 104 anos com a idéia muito clara de que pessoas inteligentes, de bom caráter e princípios morais, poderiam alcançar muito mais unidas do que sozinhas.
O Rotary não é aberto a todos, pois preservamos a tradição de selecionar quem pode ter a honra de envergar o titulo de rotariano, e é assim que deve ser em todos os Rotary Clubs do mundo, pois este titulo representa honestidade e nobreza de caráter.
Servir a Rotary, é sentir-se útil para o mundo, se somos lideres profissionais, alguém nos proporcionou esta oportunidade. Os rotarianos retribuem esta oportunidade através do trabalho voluntário, usando seu talento sua inteligência para ajudar outras pessoas a se sentirem mais dignas, mais auto-confiantes, enfim, fazer com que outras pessoas sejam mensageiros da paz, tornando assim, um mundo melhor e mais justo para todos.
Se queremos promover a paz no mundo, não vejo um caminho mais promissor do que se filiar em uma instituição que tem mais de 104 anos de sucesso em projetos humanitários, projetos Rotários que foram determinantes para muitas pessoas entre viver e morrer.
Os projetos rotários despertam nas pessoas, a capacidade que cada um tem de tornar sua vida e a vida dos seus mais prazerosa promissora, pois o objetivo principal do Rotary é: Promover e fomentar o Ideal de servir, não somente nos rotarianos, mas no âmbito familiar e social.
Os rotarianos acreditam que a capacidade de transformação, reside nas próprias pessoas, sendo assim despertar esta autoconfiança, pode sim transformar o mundo para melhor, construindo uma sociedade justa e mais desenvolvida.
Se você possui este perfil solidário e generoso, e ainda não é rotariano, procure membros de um rotary club em sua cidade, pois o que precisamos é de mais soldados do bem, cidadãos conscientes de sua responsabilidade social, desejando construir um mundo melhor e mais fraterno para seus sucessores.
27 de jun. de 2009
PLANTÃO DO BLOG: CM sai atrás, vira o jogo e acaba perdendo no final por 4 a 3
NOITE DE GRANDE JOGO HOJE: CM x Umuarama
SÁBADO de Copa Coamo na regional Vale do Ivaí
COLUNA DA MARIA JOANA: "Saulo, Saulo, porque me persegues?”
Um convite à conversão - Assim como Paulo fez uma experiência viva, decisiva e persuasiva de encontro com Cristo, na estrada de Damasco, assim também nós precisamos fazer a nossa experiência de Deus. O perseguidor passou a ser perseguido por Deus, que já o perseguia há tempo. Saulo, judeu de Tarso, fiel praticante do farisaísmo converteu-se em discípulo apaixonado de Jesus Cristo seu “bem supremo”. Ele foi “conquistado por Jesus” (Fl 3, 12) e de agora em diante dirá: “É Cristo que vive em mim” (Gl 2,21). Paulo se torna então, um missionário itinerante, incansável, cheio de audácia, criatividade e ímpeto evangelizador, pregando a Palavra com insistência, tanto nos centros urbanos como nas periferias. Vai além fronteiras, é apostolo dos gentios e das nações.
Paulo tem coração ardente, inteligência lúcida, é um pedagogo e estrategista, um operário intrépido e valente. Tem uma personalidade invejável que tem energia indomável, obstinação missionária, vontade férrea, ternura de mãe, calor humano, mística e oração. Nem as doenças, nem as cadeias entravam sua audácia missionária. Se não fosse a visão de homem do mundo e a abertura de coração para todos os povos de Paulo, a igreja primitiva teria se fechado dentro das normas e tradições judaicas. Mas Paulo via longe, além das fronteiras de seu mundo e religião. Via, pregava, sabia inculturar a mensagem, sofria pela fidelidade à sã doutrina, corrigia os erros, animava as comunidades cristãs com suas cartas apostólicas. Escreveu 13 cartas às igrejas por ele fundadas: cartas grandes: duas aos tessalonicenses; duas aos coríntios; aos gálatas; aos romanos. Da prisão: aos filipenses; bilhete a Filémon; aos colossenses; aos efésios. Pastorais: duas a Timóteo e uma a Tito.
Dimensão ecumênica e ética - Como Apóstolo das Nações, particularmente comprometido em levar a Boa Nova a todos os povos, prodigalizou-se totalmente pela unidade e pela concórdia de todos os cristãos. Dois mil anos depois continuamos engatinhando na busca humilde e sincera da unidade plena de todos os cristãos. Também continuamos no retrocedendo nos princípios éticos, como mostram os noticiários, a vida atual. A ética cristã em Paulo é uma resposta ao amor fiel, eterno e imensurável do Pai, revelado em Jesus. É a ética do seguimento de Jesus, ética do discipulado, da vida no Espírito e não na carne. Temos em Paulo uma decidida ética sexual, matrimonial, familiar e social. “A fé sem obras é morta” (Tg 2,20) e “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). Nossa cultura pós-moderna parece retroceder ao paganismo pela idolatria, imoralidade, consumismo e individualismo. O Ano Paulino e o ano jubilar diocesano são tempos de reavivamento da ética cristã.
Na visita de Bento XVI a Israel momentos ecumênicos fortes, nos relembram o grande apóstolo Paulo, numa verdadeira peregrinação às fontes da fé cristã, aos lugares onde Jesus viveu, morreu e onde foi encontrado vivo depois da morte. Foi também uma peregrinação rumo à raiz santa do patriarca Abraão, do qual procedem judeus, cristãos e muçulmanos. Junto ao Muro das Lamentações, o local mais sagrado dos judeus, único vestígio do que foi o templo de Jerusalém, o Papa rezou durante alguns minutos e colocou um pedido, como costumam fazer os judeus, nos espaços entre suas antigas pedras. Na Esplanada das Mesquitas, leu um salmo em latim, acompanhado de um rabino que o repetiu em hebraico.
Vamos nos inspirar no exemplo de Paulo cultivar humildade, docilidade interior, coragem e firmeza no caminho e assim a Igreja se tornará sempre mais um sinal de vida e de esperança para toda a sociedade. Quando a Diocese inteira se tornar missionária um vendaval da ação do Espírito Santo irá sacudir positivamente a vida da Igreja, com as redescobertas de carismas e dons, todos eles a serviço da missão, conforme orientações do apóstolo Paulo (I Cor 12-14). E a Igreja se sentirá transformada, renovada após este cinquentenário, com a participação de todos. Quem o Espírito Santo nos ilumine!!! E que os políticos envolvidos nesses intermináveis escândalos encontrem a sua “estrada de Damasco”...
Maria Joana Titton Calderari- membro da Academia Mourãoense de Letras, graduada Letras UFPR, especialização Filosofia-FECILCAM e Ensino Religioso-PUC- majocalderari@yahoo.com.br
PAPO DE RÁDIO: Hoje é dia de Tocando de Primeira na Rural AM
No segundo tempo, o Tocando de Primeira dará destaque para a estreia do Campo Mourão Futsal na segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro na noite de hoje contra o Umuarama, em Peabiru. Ao vivo no programa, os atletas Maci e Sandrinho - foto, Esquerda e Paulinho, além dos torcedor Angelo Verci Sequinel Filho. Destaque também para a etapa de Araucária do Paranaense de Tênis de Mesa e a conquista do basquete feminino no Jojup´s em Ivaiporã.
COLUNA DO NERY THOMÉ: Os resultados do incentivo desenfreado do consumo
Todos os dias, matérias nos principais veículos de comunicação relataram os resultados benéficos da medida, como o aumento de vendas para o comércio, de 15 a 20% nos primeiros dias da medida.
Mas agora, recentemente, a divulgação do número de cheques devolvidos no mês de maio no Brasil por falta de fundos assustou o setor, principalmente aqueles que são suas maiores vítimas, o comércio varejista.
Segundo a Serasa Experian, foram registradas 25,2 devoluções para mil compensações, o maior número verificado desde 1991, o levantamento começou a ser feito. De janeiro a maio deste ano, foram devolvidos 12,11 milhões de cheques e compensados 512,73 milhões. Na comparação com igual período de 2008, o número de cheques devolvidos a cada mil compensados cresceu 16,3%.
Para explicar os motivos do aumento dos “voadores” no país, não é preciso ser especialista em economia: a crise financeira internacional, a elevação do número do desemprego e a maior utilização de cheques pré-datados, para aproveitar as ofertas tentadoras como a citada acima, são alguns dos principais motivos para o aumento.
Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, o aumento do número cheque sem fundos ocupa o terceiro lugar no ranking que mede a inadimplência no país. As dívidas de cartões de crédito e pendências com as instituições financeiras complementam o termômetro, fincando em primeiro e segundo lugares respectivamente.
Já abordamos anteriormente em uma de nossas colunas que o incentivo ao consumo nos tornou, nos últimos anos, reféns dos gastos em excesso, e, muitas vezes, sem necessidade aparente.
São diversas as armadilhas que nos levam a comprar mais e sempre. Embora a maioria de nós não tenha recursos para comprar um carro que vale mais de R$ 100 mil, não é difícil verificar que muitos acabam gastando o que não tem para comprar um celular de último tipo ou uma televisão de tela plana, que logo estarão obsoletos. É uma muleta que nos ilude, dando-nos a triste ilusão de também podemos adquirir os produtos que para os ricos são apenas mais um complemento de seu estilo de vida.
Volto também a falar sobre a importância de educarmos nossos filhos para controlar seus gastos, estabelecer objetivos, e, por que não, enriquecer, ou seja, incentivar, através de nossa prática diária, atitudes que nos levam a economizar para investir.
Em período de crise internacional, seria muito mais fácil para nós adultos se, quando crianças, tivéssemos tido uma educação voltada ao uso consciente e equilibrado do dinheiro. É através do dinheiro, que muitas pessoas consideram ainda como algo sujo, que podemos ensinar aos nossos filhos a matemática do uso cotidiano, responsabilidade, caridade, planejamento, entre outras propostas.
Fala-se tanto em economia dos recursos naturais não renováveis, em comportamentos ecológicos mais corretos, como a separação do lixo, entre outras, mas não se relaciona o aumento dos prejuízos ao meio ambiente ao fato de vivermos numa sociedade de incentivo massivo ao consumo em excesso.
O desenvolvimento sustentável, tão cobrado por nossas autoridades, passa também pelo consumo com moderação, com qualidade, e, principalmente, pensando nos tempos que podem ainda ser mais difíceis, com a falta do dinheiro e com a falta de bens ainda mais importantes para nossa sobrevivência, como os recursos naturais.
Nery José Thomé é engenheiro agrônomo e escreve aos sábados no jornal Tribuna do Interior.
26 de jun. de 2009
NOTA 10: Festival de Karatê com mais de 200 amanhã em CM
PAPO DE ROTARY V com Roberta Lopes, do "Lago Azul"
Ser rotariana foi uma das coisas maravilhosas que aconteceu em minha vida, pois o ideal de servir se realiza através do companheirismo e das causas humanitárias em especial as amizades conquistadas.
O Rotary Lago Azul foi reconhecido pelo Rotary Internacional em 22 de abril de 2004, tendo como clube padrinho o Rotary Gralha Azul. Sou uma das sócias fundadoras, meu padrinho é Ademir Tironi do Rotary Gralha Azul. O nosso quadro social é composto por 17 rotarianos dos mais diversos segmentos profissionais da cidade.
Nossas atividades são diversas, mas recentemente realizamos uma promoção que gerou recursos para o Lar da Dona Jacira. Ano passado o clube foi responsável pelo plantio de centenas de árvores no Parque das Torres e a três anos fazemos o natal das crianças do CEDUS. Apesar de sermos o clube mais novo realizamos diversas ações comunitárias nestes cincos anos de existência do Rotary Lago Azul.
Prioridades a número um do Rotary Internacional e nossa é erradicar a poliomielite. Com o desafio do Rotary de levantar fundos podemos ajudar a providenciar os recursos para finalizar este trabalho tão essencial à humanidade e cumprir este desafio ao mundo.
Nosso clube é pequeno, mas trabalhamos pensando na qualidade e não na quantidade. O Rotary em Campo Mourão completou neste ano 40 anos. Tivemos avanços significativos nos últimos anos com a fundação do Rotary Verdes Campos e Araucária, Rotaract Universitário e do Interact Campo Mourão e do Interact Edemilson Zarpelon.
Amigos leitores do BLOG: venham participar do Rotary.
NOTA DO BLOG: obrigado aos presidentes que tomam posse hoje pela confiança e respeito com os nossos amigos leitores na participação do PAPO DE ROTARY. Essa iniciativa será concluída no domingo com a participação do governador do Distrito 4630 José Claudinei Rocco na ENTREVISTA DE DOMINGO.
TÊNIS DE MESA: Hoyama é atração no Paranaense domingo em Araucária
GOVERNADOR do Distrito 4630 na ENTREVISTA DE DOMINGO
Segundo Rocco, os principais pólos Rotários estão nas Cidades de Maringá onde congrega 14 clubes, Paranavaí com 6 clubes, Campo Mourão com 5, Umuarama com 4 e Cianorte com 3 clubes.
NÃO PERCA A ENTREVISTA DE DOMINGO com José Claudinei Rocco.
GOL NO FINAL garante Brasil na decisção com os EUA
25 de jun. de 2009
BASQUETE FEMININO de CM é campeão do Jojup´s em Ivaiporã
DEU NO MARCA: "Naufragio en la costa estadounidense"
AMANHÃ TEM BASQUETE amistoso de CM x Londrina às 18 horas no JK
O confronto servirá como preparação das equipes para o Campeonato Paranaense que começar no início do segundo semestre. Para este jogo, a equipe mourãoense comandado pelo técnico Daniel Wattfy terá os atletas Carlos Bueno, Alex Passilongo, Gledman Borracha Lima, Davilson Mesquita, Rafo Godi, Heron Oliveira, Andr Alves, Guilherme, Douglas Moreira, Eduardo Ferri e Marcos Zulu. Mas, não contará com Rodrigo Park e Guilherme Guar, que lesionados, desfalcam a equipe.
“É muito mais que um amistoso, pois vamos jogar contra Lodrina, que é uma equipe com pretensões de disputar a Liga Nacional, por isso é que será um grande teste para os nossos jogadores”, prevê o técnico Daniel Wattfy.
O basquete mourãonse tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Ikigua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rdio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.
Os dirigentes da Associação Mourãoense de Basquete informam que na próxima semana, as duas equipes se enfrentam novamente, mas dessa vez na Capital do Café.
PAPO DE ROTARY IV com Antonio Carlos, do "Campo Mourão"
Na segunda-feira (22/06) este BLOG iniciou a série "PAPO DE ROTARY" com o objetivo de apresentar os novos presidentes de cada um dos cinco clubes de serviços rotarianos em Campo Mourão. Eles serão empossados oficialmente sexta-feira, 26 de junho, por José Claudinei Rocco, de Cianorte, governador do Distrito 4630.
No PAPO DE ROTARY segunda-feira, Antonio César Marini, do Rotary Verdes Campos, na terça-feira David Camargo, do Rotary Gralha Azul, ontem Gilberto Guarido, do Rotary Araucária e hoje Antonio Carlos Cardoso -na foto ao lado da esposa Mirtes- do Rotary Campo Mourão. Conheça um pouco mais sobre o movimento rotário de Campo Mourão. Boa leitura!
Mas, antes da entrevista com o novo presidente do Rotary Campo Mourão uma curiosidade: ele foi médico do Coritiba Football Club em 1985, sendo Campeão Brasileiro, para orgulho dos mourãoenses. Viva!
Sou Antonio Carlos Cardoso, presidente do Rotary Campo Mourão na gestão 2009/2010. Sou médico Ginecologista e Obstetra, radicado em Campo Mourão há 16 anos e 5 meses, desde o dia 15 de janeiro de 1993. Trabalho na Clínica Materno Infantil e no Hospital Policlínica São Marcos de Campo Mourão. Sou casado com Mirtes Urbano Leite Cardoso, médica Pediatra.
Fui admitido em Rotary, no dia 29 de junho de 1994, e meu padrinho foi Vicente Urbano Leite. Ingressei no Rotary movido pelo espírito de companheirismo e amizade dos rotarianos de Campo Mourão, tendo uma oportunidade de servir a comunidade.
O Rotary Campo Mourão foi fundado em maio de 1969 e hoje conta com 65 sócios, dos quais 6 são sócios fundadores: Massareto, Vicente, Gallassini, Manoel Nascimento, Panceri e Nelson Teodoro. Nossos projetos de destaque são: Aparelhamento e doação do ônibus para coleta de sangue do Hemonúcleo; Realização da Feira das Profissões, que está na XI edição; Participação na Festa Nacional do Carneiro no Buraco; Participação ativa na fundação da Apae; Doação de veículos para CTR, doação de uma cozinha completa e de uma Kombi para o Lar dos Velhinhos, entre outras.
Membros do Rotary Campo Mourão na Conferência Distrital em maio na cidade de Maringá