Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
30 de jun. de 2022
29 de jun. de 2022
28 de jun. de 2022
NOVENA reúne centenas de devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Foi encerrada ontem a novena em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Mourão. Com grande participação dos devotos durante toda a novena, o evento marcou a volta dos fiéis no modo presencial após dois anos, em função da pandemia.
Padre Adilson Naruishi é o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e juntamente com o diácono João Magro está feliz com a organização, envolvimento e engajamento dos paroquianos, que realizaram uma excelente novena em honra a Virgem do Perpétuo Socorro.
27 de jun. de 2022
É HOJE! Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Mãe, socorra-nos na doença e na dor, nas decepções e angústias. Socorra-nos quando nos faltar a fé e a própria vida parecer sem razão. Socorra-nos sempre e dá-nos tua benção maternal!
26 de jun. de 2022
FUTSAL PERDE EM Joaçaba, terá semana cheia e no domingo, 3 de julho, joga no Majestoso contra o líder Magnus
Não foi desta vez ainda nesta
temporada que o torcedor pode comemorar uma vitória o Campo Mourão fora
de casa na Liga Nacional. Neste sábado, 25, o futsal mourãoense perdeu por 1 a
0 em Joaçaba, no meio-oeste catarinense, em jogo válido pela 13ª rodada
da Liga Nacional. Com o resultado, o Campo Mourão
continua na 19ª posição, com 11 pontos.
Os
próximos jogos dos mourãoenses pela LNF serão no domingo, 3 de julho, às 11
horas contra o Magnus, no Majestoso Belin Carolo, pela 14ª rodada, e depois dia
9 de julho às 18 horas, fora de casa contra o Cascavel.
Na maratona de jogos,
de Joaçaba o time mourãoense joga em Palmas nesta segunda-feira (27),
pelo Campeonato Paranaense e de lá irá para Toledo, onde na quarta-feira (29),
estreia na Copa Paraná, contra o Toledo. E no domingo terá pela frente o forte
Magnus, pela Liga Nacional.
25 de jun. de 2022
ENTREVISTA DE DOMINGO: Néu Garcia
Aos 15 anos. ambicioso, decidi procurar uma rádio maior, isso no ano 1990. Então, com 15 para 16 anos (já órfão de pai e mãe) segui para São Paulo. Trabalhei na emissora ABC, de Santo André, que era do Lombardi - foto abaixo (Voz conhecida do programa Silvio Santos) e, acredite, eu fiz mesa para ele por algum tempo.
Comecei na Musical FM em junho de 1992 com a primeira equipe (Luis Donizete, Tony Casanova, Enio Maciel, Eli Cordeiro e Adriano Serra, que veio de Cianorte comigo, na época).
Nessa época, o saudoso Milton Rolim administrava a emissora. alguns meses depois, conheci Elói Bonkoski.Nota do BLOG: acima Elói Bonkoski e seu pai Ervin Bonkoski, com as esposas. Elói "morou" vários meses dentro da Musical FM em 1992 e no ano seguinte foi que veio residir oficialmente em Campo Mourão.
Nota do BLOG: acima, Milton Rolin em uma das raras fotos conhecidas. Rolin foi de uma grande importância para a nova fase do rádio mourãoense a partir dos anos 1980 com a chegada da Rádio Humaitá.
Em 1994, saí da Musical e fui para a Rádio Humaitá, com o grande mestre (Valdete Rodrigues de Almeida).
QUEM FOI O “CULPADO” PARA SUA ENTRADA NO MUNDO DA COMUNICAÇÃO? Pela comunicação foi um amigo de Cianorte, o Oscar. Na época das brincadeiras dançantes e “Paqueras na Avenida” (essa é para poucos..kkk);. Ele me desafiava a ler recadinhos no microfone. Mesmo com muita vergonha, topava o desafio e fui criando gosto.
QUAIS SÃO OS DESAFIOS NA SUA PROFISSÃO? E COMO É CONVIVER COM AS REDES SOCIAIS? O desafio principal é se manter íntegro, não se constrói nada sob areia. As redes sociais representam um mundo maravilhoso e, ao mesmo tempo, perigoso. Não se pode medir a vida pelo que se vê nas redes sociais. Contudo, não se pode ignorar tudo o que está lá. Cautela é uma palavra que vale pra tudo na vida.
MELHOR EQUIPE NA COMUNICAÇÃO? Dos tempos da rádio Humaitá tinha uma equipe legal na época que eu estava lá, como Dirceu Ferrari, Félix Souza, João Nereu, Valdete Rodrigues, Tiãozinho Víter. Tudo boa gente.
UMAS E OUTRAS COM NÉU GARCIA