A imagem apresenta o cinegrafista e produtor Irineu Ricardo e o professor de educação física, Paulo César Costa, o “Paulinho garimpeiro do atletismo”A imagem tem magnitude pois eles apresentam três símbolos Mourãoenses com excelentes histórias.
O primeiro é o local da foto. O Estádio Roberto Brzezinski, o nosso velho “RB”, construído pelo prefeito que deu origem ao seu nome na década de 1950 - falecido em 1959 vítima de acidente de carro antes do término do seu mandato onde construiu a praça Getúlio Vargas, a banda e a biblioteca municipal.
O RB ao longo de mais de sete décadas foi palco da história do nosso futebol amador com jogos da Liga de Futebol do torneio Osvaldo Wronski, e do futebol profissional. Jogos inesquecíveis da Mourãoense, do Sport , da Adap e mais recentemente do Nacional e da volta do Sport prestigiado pelos torcedores apaixonados pelo principal esporte dos brasileiros.
O segundo símbolo no mesmo RB. A sonhada e esperada como nunca durante três décadas, a pista de atletismo sintética, que já está beneficiando há alguns meses muitos atletas e já sediou, e irá sediar muitas competições a nível estadual e brasileiro.
O terceiro símbolo está estampada na camiseta: dos 1.500 programa de rádio Tocando de Primeira no microfone da Rádio Colmeia FM apresentado pelo jornalista Ilivaldo Duarte há mais de 30 anos. A camisa que materializou o símbolo é festiva aos 1.500 programas de rádio completa dos em novembro de 2023. Por este programa de entrevista tanto Irineu Ricardo como Paulinho já foram muitas vezes para contar histórias e divulgar seus eventos. Um programa que valoriza a nossa terra e a nossa gente.
Irineu Ricardo e Paulinho Costa, dois ícones e personagens da história de Campo Mourão nos ambientes artísticos, esportivos e educacionais.
E quantas histórias por trás de cada lente, cada câmera, cada treino, cada prova, cada grupo de atletas, cada dedicação, cada inspiração e cada vitória!