30 de set. de 2018

FOTO & POESIA: um fio de vida corre pelo galho ressequido


SENSACIONAL JANTAR ITALIANO dos Amigos Palmeirenses na Arcam


DESCANSE EM PAZ seu Marcolino

Comunico, que perdemos nesta noite de sábado 29 de setembro uma grande pessoa, cidadão mourãoense: o seu Marcolino, o pai do Valtinho.
Condolências a família!

Lembro como se fosse hoje desta imagem: este guerreiro apaixonado e paizão dos atletas. 
Uma lenda na história do nosso esporte. 
Palmeirense, que um dia, em 2009, tive a alegria de prestar uma homenagem com o troféu Tocando de Primeira. 
Viva! Está no reino celestial!
Descanse em paz, grande Marcolino, homenageado em vida com o troféu Tocando de Primeira em 2009.

PILIU, direto do Nordeste, disse: "Ilivaldo, tomei um choque aqui, grande Marcolino,um amigo ,um irmão,um pai pra mim que considerava. Triste notícia cara,só tenho a pedir a Deus que dê muita força a família e amigos nesse momento. Saudades eternas do meu grande amigo, que Deus dê um ótimo lugar a ele. Abração a família."

RICARDO ELCHMEIER: "Grande Marcolino. Pessoa rara, de bom coração e um paizão do futsal mourãoense. Merecedor de todas as homenagens. Cumpriu muito bem sua trajetória aqui na terra. Descanse em paz, Marcola! Força a toda Família!"

EVANGELHO DO DIA domingo, 30 de setembro 2018


23 de set. de 2018

ATLETISMO de Campo Mourão: campeão nos Jap's 2018


EM ARAPONGAS, Sport perde a terceira partida na "Terceirona"

O Sport de Campo Mourão sofreu sua terceira derrota na Terceira Divisão do futebol paranaense. Perdeu fora  de casa para o Arapongas por 3x1. Está na penúltima colocação com 3 pontos a frente  do lanterna Colorado que não marcou  nenhum ponto.
O Sport tem apenas  quatro jogos e só um milagre vai colocar  o time na próxima fase. Jogos  seguintes: dia 30 em casa contra o Cambé, na sequência fora com o Verê, em casa com o Grecal e fora diante do Grêmio em Maringá.
Nos outros jogos: Colorado 1 X 6 Grêmio Maringá;Verê 2 X 1 Grecal; Cambé 0x1 Apucarana.
CLASSIFICAÇÃO: Nacional,12; Apucarana, 10;  Grêmio Maringá, 9; Arapongas, 8;  Verê e Cambé com 5; Grecal,4; Sport Campo Mourão, 3; e Colorado com 0 ponto.

ATLETAS MOURÃOENSES de handebol Master vão jogar JAP's em Londrina pela seleção de Curitiba


EVANGELHO DO DIA domingo 23 de setembro 2018


22 de set. de 2018

OPERÁRIO de Ponta Grossa, campeão brasileiro série C


CONFIRMADO: Tony Allison dia 2 de dezembro em CM


FESTIVAL DE HANDEBOL reúne mais de 400 no Col. Estadual


NO RÁDIO: Convidados do programa Tocando de Primeira 1.276 na Colméia

Virou tradição e tem sido assim todo sábado. Então, neste sábado (22) é dia do programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia. A partir das 11 horas, no microfone líder, o programa de número 1.276- É isso mesmo, já foram 1.275 sábados no ar pela Rádio Colméia, ao longo de quase 30 anos em uma mesma emissora. 
No primeiro e único tempo neste período de horário eleitoral, o jornalista Ilivaldo Duarte, que usa e propaga entre seus bordões:  "Eu, você e o Rádio!", "Bom mesmo é ser feliz! ", "Quem tem amigo não morre pelado",  vai destacar os trabalhos e avanços no esporte e educação do Colégio Estadual Marechal Rondon em Campo Mourão.  Presenças ao vivo e em cores das diretoras Rita de Cássia de Oliveira, Lorene Oliveira Beloso, e dos diretores da Associação de Pais e Mestres Lourival Braga e Jovenor, o "Marrom". 
Mas tem muito mais. Fique ligado. 
É hoje a partir das 11 horas, no programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia. 
Tocando de Primeira: orgulho Paranaense.
Um golaço no rádio brasileiro.
Só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho, ou quem não tem aplicativo no celular.
Oferecimento: Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Comercial Ivaiporã, BLZ Informática, Roma Multicoisas, Paraná Supermercados.
Ouça pelo rádio, pela internet
www.radiocolmeiaam.com.br 
ou pelo aplicativo Radio Colmeia.  
EM BREVE COLMEIA FM.

APÓS 21 ANOS, LONDRINA volta a sediar uma final dos JAP`s

A edição 61 da fase final dos Jogos Abertos do Paraná começaram ontem em Londrina, cidade que foi a precursora dos jogos - uma das maiores competições do Estado e que não era sediado na Capital do Café há 21 anos.
Os JAP´s reúne mais de 4.000 pessoas, entre atletas e comissão técnica de 75 cidades paranaenses para as disputas de 25 modalidades - futebol, futsal, ginástica ritmica, karatê, natação e vôlei,m entre outras,
Os JAP´s objetiva redimensionar os valores socioculturais e esportivos dos participantes, democratizando a prática esportiva em todo o Estado.

PARTICIPE DA Novena de Nossa Senhora Aparecida no Santuário em CM


PADRE ZEZINHO, 52 anos de sacerdócio!


EVANGELHO DO DIA sábado 22 de setembro 2018


21 de set. de 2018

PARABÉNS RADIALISTAS, duas datas para comemorar


Com a nova lei, em homenagem ao dia de nascimento do músico e radialista Ary Barroso, os profissionais do rádio têm duas datas para comemorar: o dia 21 de setembro virou uma data simbólica, e o 7 de novembro, a oficial.
Consta do calendário que o profissional do rádio comemora o seu dia em duas ocasiões. Uma no mês de setembro e outra em novembro. E qual seria a data certa? Uma é simbólica e a outra oficial?
A data 21 de setembro ficou conhecida no meio radiofônico como o Dia do Radialista, mas a Lei 11.327/2006 alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro. 
A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma lei com a fixação de um piso salarial ou remuneração mínima para os profissionais do rádio.
Com a nova lei, em homenagem ao dia de nascimento do músico e radialista Ary Barroso, os profissionais do rádio têm duas datas para comemorar: o dia 21 de setembro virou uma data simbólica, e o 7 de novembro, a oficial.
A ABERT adotou a data oficial, 7 de novembro, para homenagear todos aqueles que fazem do rádio esse importante meio de comunicação, serviço e entretenimento.
* Fonte: ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 21 de setembro 2018


20 de set. de 2018

PORQUE O BLACK RAMS Campo Mourão vai jogar futebol americano dia 28 de outubro amistoso contra Guarapuava no Ulisses França em Peabiru?

A postagem do amistoso programado pelo time de futebol americano Black Rams de Campo Mourão, na cidade de Peabiru, contra Guarapuava, no domingo 28 de outubro, rendeu muitos acessos e perguntas de esportistas. Porque jogar em Peabiru e não em Campo Mourão.

Procurei os envolvidos - Black Rams e Fundação de Esportes de Campo Mourão- para responder aos leitores do Blog.

- Black Rams - Conforto para a torcida. Presidente Mateus Keal esclarece: 

"Precisamos de uma estrutura onde pudéssemos deixar a torcida confortável, no caso com arquibancada. No jogo passado que fizemos no estádio dos Amadores percebemos que não conseguimos oferecer o mínimo de conforto para o pessoal que acompanha o time, que por sinal são muitos.
Procuramos a secretaria de Esportes de Campo Mourão solicitando uma possível autorização para realizar no estádio e nosso pedido foi negado. Foi alegado que nossa modalidade estraga o gramado. Procuramos as prefeituras da região e elas abriram as portas da cidade para nos ajudar, sendo assim decidimos realizar em Peabiru. Em momento algum nossa intenção foi realizar jogo em outra cidade, mas não tivemos outra opção.

Fecam - campo interditado - 
O BLOG fez a mesma pergunta para o secretário municipal de Esportes do Município de Campo Mourão, Marcelo de Oliveira Lima, para ouvir os dois lados.

-"No inicio eles praticavam no Bosque Municipal, depois liberamos para treinar e jogar no campo do Estádio dos Amadores, e agora pediram para fazer este jogo no campo do estadio Roberto Brzezinski.  Mas não vamos liberar porque o campo não está em boas condições em função da estiagem e do inverno. O campo do estádio está interditado, liberamos apenas para um treino do Sport Club Campo Mourão na sexta-feira quando tem jogo no domingo no RB - pela terceira divisão- . Não liberamos porque o estrago da grama vai ser grande com certeza.'

NO LANÇAMENTO do Projeto RIA, Colégio Marechal Rondon homenageia a professora Silvana Casali em Campo Mourão

Silvana Casali, professora residente no interior de Minas Gerais, representada por sua sobrinha Maria Antonia, foi homenageada com uma placa de honra ao mérito pela sua atuação na implantação do Projeto RIA (Rondon Integração Aptidão) no Colégio Marechal Rondon. Viva.
Na cerimônia com a presença de autoridades, professores, alunos e pais, o professor  Idevalci Maia e José Turozzi, vereadores que criaram a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, lembrados pela professora Rita De Cássia Cartelli , prefeito Tauillo Tezelli e por Ilivaldo Duarte.  Digno de aplausos, pois o projeto que ajudou a transformar o esporte mourãoense. 
Projeto com apoio do Município de Campo Mourão e parceiros.

EVANGELHO DO DIA quinta-feira 20 de novembro 2018