27 de jan. de 2019

OS ENSINAMENTOS do padre Ricardo: o valor da palavra de Deus é o tema central da liturgia deste domingo

"O centro da liturgia deste domingo é o valor da palavra de Deus.....
Quando ficamos mais distante de Deus mais vulnerável ficamos.....
 E mesmo nos escombros, nas dificuldades Deus está conosco....
Domingo é o dia do senhor e devemos nos alegrar na presença do Senhor....
Portanto, alegrai-vos no Senhor porque o senhor é contigo....
Podemos perder tudo nesta vida mas não podemos perder Deus...
Jesus entra em nossa vida para nos fortalecer e nos revigorar.....
Corremos o risco neste mundo atual da  sociedade ficar indiferente a palavra de Deus.
A nossa vida precisa ser marcada pelas digitais na palavra de Deus, por isso leie e folheei, não deixe sua bíblia só para enfeite.....
Para muitos você vai ser a Bíblia que eles vão ler...
A palavra tem que gerar movimento, transformação para com Deus você ser melhor e fazer os outros melhorarem." Padre Ricardo Arica, na homilia deste domingo de manhã no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

EVANGELHO DO DIA domingo 27 de janeiro 2019


26 de jan. de 2019

BASQUETE, destaque no programa Tocando de Primeira


"CORRIDA LEGAL", hoje às 11 horas no Tocando de Primeira na Colméia FM


SAIBA TUDO SOBRE O BASQUETE de Campo Mourão hoje ao meio-dia no programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia

Presidente do Amobasquete Edson "China" Hirata estará hoje às 12 horas no programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia FM com Ilivaldo Duarte. 
Tudo sobre o Campo Mourão Basquete para a temporada 2019 da Liga Ouro. www.radiocolmeiafm.com.br 
ou pelo radinho, celular ou aplicativo.
Brasileiro não vive sem rádio, brasileira também não. Viva o rádio.

EVANGELHO DO DIA sábado 26 de janeiro 2019


VIVA O RÁDIO! "Eu, você e o rádio" no Tocando de Primeira


22 de jan. de 2019

"A ESPERANÇA é a âncora da alma


A ARTISTA ANA RITA e o desenho do presidente Bolsonaro

A desenhista amadora e artesã autodidata mourãoense, Ana Rita Carolo, dona da página @diadecriar no Instagran, realizou o sonho de desenhar o presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Ela teve seu desenho acessado e compartilhado por familiares e pelo próprio
presidente do Brasil.
No Instagran, ela publica seus desenhos, notas sobre decoração, dicas de culinária, receitas, e um pouco de cada coisa que gosta de fazer nas horas vagas.

Ana Rita, respondeu algumas perguntas no Jogo Rápido do Blog do Ilivaldo Duarte.

Desde quando você desenha? Desde 2013.

Qual o estilo? Desenho Realista.

Quantos desenhos já fez? Mais ou menos uns 20.

Qual a técnica que utiliza? Criei minha própria 
técnica, não uso demarcações de linhas, faço apenas um esboço do rosto e venho preenchendo.

Quais os desenhos mais importantes e quais as inspirações para desenhar? Os que tiveram mais reconhecimento foram os do presidente da República Jair Bolsonaro e do presidente da Coamo José Aroldo Gallassini.
Qual a motivação do desenho do presidente da República e como chegou até ele? Inspirei em desenhá-lo por esse momento em que o Brasil está vivendo, de mudanças, de patriotismo, em ver o Brasil voltando a ter orgulho de sua nação. Quando postei nas redes sociais, meu desejo era de que chegasse até ele, mas não imaginava que seria tão rápido. 

E como isto aconteceu? Em menos de 24 horas o Eduardo Bolsonaro (filho) compartilhou nos stories do Instagram. Cheguei a conversar com ele rapidamente e disse que queria muito que chegasse ao conhecimento do Presidente. Após uma hora o presidente Bolsonaro compartilhou também. Estou muito feliz, pois está repercutindo muito. É claro que tem algumas pessoas que não entendem, criticam e fazem até piadas a respeito do desenho. Mas o que importa é ver o carinho de pessoas conhecidas e desconhecidas com a minha arte, isso é gratificante.

Você tem mais algum desejo? Claro, agora o meu desejo é entregar a ele pessoalmente, sei que é um pouco mais difícil de acontecer, mas não impossível.

EVANGELHO DO DIA terça-feira 22 de janeiro 2019


21 de jan. de 2019

Superlua em Campo Mourão: imagem fantástica!


DONA DELÉZIA SLOMP, 100 anos muito bem vividos

A idade avançada não tirou a disposição, lucidez e boa saúde da Dona Delézia Slomp. “Estou começando a viver agora”, disse. Na chácara onde mora há mais de 40 anos, com a casa cercada de mata nativa às margens da Estrada Boiadeira, dona Delézia recebeu a reportagem da TRIBUNA, junto com as filhas Eda e Vilma. Ela é mãe de cinco filhos (três mulheres e dois homens), tem nove netos e dois bisnetos.
“Dirigi por 63 anos e nunca sofri um acidente. Parei faz pouco mais de quatro anos”, conta Dona Delézia, que faz parte do Clube do Fusca de Campo Mourão com seu “fuca” que ganhou do marido em 1986. Das muitas histórias enquanto foi motorista, lembra de uma na década de 70, quando foi a Curitiba, comprou uma camionete e veio dirigindo até Campo Mourão.
Dona Delézia ainda estuda inglês e conta que
conheceu países dos cinco continentes. “Viajei muito com meu marido e depois que ele faleceu, com minhas filhas. Com o Paulino acompanhei nos Estados Unidos o lançamento do foguete que pousou na Lua, em julho de 1969”, conta orgulhosa, ao lado dos livros de inglês que costuma ler. Ela acompanha o noticiário do mundo pela internet e conversa com os netos e filhos que moram em outros países.
Ela lembra como era Campo Mourão e especialmente o Lar Paraná na década de 50: “muita poeira, muitas queimadas e grandes formigueiros. Era um tempo muito difícil”, conta. Mas hoje ela elogia a cidade. “Não tem lugar melhor, adoro viver aqui. Campo Mourão é uma flor que desabrochou, se desenvolveu bastante, só precisa cuidar melhor das calçadas, das ruas dos bairros e as pessoas terem mais cuidado no trânsito, porque acontecem muitos acidentes”, analisa. Mesmo não tendo mais a obrigação de votar, na eleição de outubro do ano passado ela compareceu na sua seção e votou para os candidatos escolhidos.
Enquanto concedia a entrevista, Dona Delézia era informada pelas filhas sobre o andamento dos preparativos para a festa de aniversário. “Amanhã vão chegar os outros filhos e netos”, comemorava. A escolha do local para construir a casa, segundo ela, levou em conta a localização em um ponto mais alto
e o contato com a natureza preservada. A consciência ambiental, por sinal, sempre foi uma marca dela e do marido, repassada para a família. Para vender os terrenos no loteamento onde hoje é o Lar Paraná, era exigido, no contrato, que o comprador plantasse duas árvores no lote. 
Texto e fotos: Valdir Bonete, jornal Tribuna.

EVANGELHO DO DIA segunda-feira, 21 de janeiro 2019


18 de jan. de 2019

MAIS UMA DO ARARUNA dos bons tempos no futebol amador


NO RÁDIO: as atrações do Tocando de Primeira 1.289 na Colméia FM

Virou tradição e tem sido assim todo sábado. Então, neste sábado (19) será o primeiro programa campeão Tocando de Primeira do ano 2019 na Rádio Colméia FM 89,7.
A partir das 11 horas, no microfone líder, o programa de número 1.289- É isso mesmo, já foram 1.288 sábados no ar pela Rádio Colméia, ao longo de mais de 25 anos em uma mesma emissora.
No primeiro tempo, às 11 horas, o jornalista Ilivaldo Duarte, que usa e propaga entre seus bordões:  "Eu, você e o Rádio!", "Bom mesmo é ser feliz! ", "Quem tem amigo não morre pelado",  vai entrevistar os rotarianos Antonio Carlos Cardoso, Tatiany Fontoura e Carlinhos Naves - governador rotário 2018/19 do Distrito 4630. Eles irão contar das ações rotárias e avaliar o primeiro semestre do novo ano rotário.
No segundo tempo, às 12h00, os convidados serão o professor e dirigente do xadrez de Campo Mourão, Jheneyson Denis e o empresário Eder Pereira, da BLZ Informática para falar de tecnologia e os avanços nessa área com novidades para Campo Mourão e região.   
Mas tem muito mais. Fique ligado. 
É a partir das 11 horas, no programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia News FM. 
Tocando de Primeira: orgulho Paranaense.
Um golaço no rádio brasileiro.
Só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho, ou quem não tem aplicativo no celular.
Oferecimento: Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Comercial Ivaiporã, BLZ Informática, Roma Multicoisas, Paraná Supermercados.

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 18 de janeiro 2019