O dia 9 de outubro do ano passado foi muito importante para mim quando completei nesse dia os meus primeiros 40 anos de trabalho na Coamo Agroindustrial Cooperativa e com a graça de Deus pude reunir e reencontrar amigos e chefes do início da minha jornada na cooperativa,Entre eles, na imagem acima está Paulinho Borges- meu primeiro chefe na Coamo no saudoso setor de Análise de Crédito (Senac) ligado ao departamento de Associados coordenados pelos saudosos Nelson Pedroso e Nelson Denker onde atuei entre 1984 e 1986.
E também comigo e o Paulinho, a carismática psicóloga Salete Duarte de Melo, que chefiava o setor de Recrutamento e Seleção na gerência de Recursos Humanos. O Marini, que ontem comemorou seus 40 anos de Coamo era psicólogo e eu atuava como recrutador, na época das fichas e pastas A a Z para arquivo das propostas de trabalho.
Esta época foi de 1986 a 1988, quando fui promovido de auxiliar Administrativo II para chefe do departamento Educacional e Social, ligado a gerência Técnica, com atividades muito parecidas com as realizadas hoje pela assessoria de Cooperativismo com foco nos treinamentos com cooperados e funcionários, e organização do quadro social.
Na imagem abaixo a foto histórica em 15 de abril de 2025 reunindo a equipe do RH, departamento de Contratação e Desenvolvimento de Pessoas: Marini, Ilivaldo, Salete, Jorge Carrozza - gerente de Recursos Humanos- e Juscelino Fernandes da Costa - chefe do departamento de Contratação e Desenvolvimento de Pessoas.
E nas imagens abaixo uma seleção de amigos com os quais eu e o Marini trabalhamos em décadas anteriores: Luiz Gonçalves, Edson Amaro, Ilivaldo Duarte, Flávio e Salete Melo, Marini e Eliane, Jorge Carrozza, Carlos Eduardo Ferro, Adalberto Dias, Miro Barbosa, Paulinho Borges, Juscelino Costa e Hélio Kumakura.E na imagem acima o grupo tendo a companhia do professor Idevalci Ferreira Maia, após a visita no período da tarde ao Memorial Coamo. Após cinco dias e cinco meses, Deus me deu a oportunidade de rever os amigos, bater um papo rápido e agradável, agradecer e celebrar este grande e único momento e uma amizade maravilhosa. E tudo isso proporcionado pela existência do programa Tempo de Casa idealizado pela diretoria da Coamo há várias décadas que reconhece, valoriza e parabeniza quem completa 10, 20, 30 e 40 anos de trabalho na cooperativa. Um “exército” de 478 pessoas que neste ano estão comemorando esta marca memorável.
Deus seja louvado por este momento gratificante e exuberante que vivi ontem, por causa dos 40 anos de Coamo do amigo Antônio César Marini. Viva a amizade.