23 de abr. de 2025

LIÇÃO: os rótulos injustos e a importância da lealdade e amizade verdadeira


Durante uma manhã comum na escola, um aluno, numa de mau gosto, colou um papel nas costas de um colega de turma. No papel lia-se: "Sou um bobão." Antes da aula começar, ele cochichou com os outros:

— Não digam nada. Vai ser engraçado.

E assim passou-se o dia. Cada risada abafada, cada olhar trocado, cada sussurro cúmplice era dirigido ao aluno que, inocente, seguia com seu dia, alheio ao que carregava nas costas. Todos se divertiam às suas custas, mas ninguém teve a coragem de o avisar.

Na aula de matemática, o professor escreveu no quadro uma equação complexa, daquelas que deixam a turma inteira em silêncio. Ninguém ousava levantar a mão.

Ninguém... exceto aquele aluno.

Levantou-se, sereno, e dirigiu-se ao quadro. Enquanto escrevia os passos da solução, risos abafados continuavam a ecoar na sala. Ele não entendia o motivo — apenas queria tentar.

E ele acertou.

Com um leve sorriso, o professor bateu palmas:

— Muito bem. Palmas para o vosso colega!

O professor então caminhou até ele, retirou calmamente o papel das suas costas e mostrou-o à turma.

— Parece que não sabias que estavas com isto colado em ti, não é?

O rapaz, confuso, negou com a cabeça.

Virando-se para a turma, o professor disse:

— Antes de vos aplicar um castigo, vou deixar duas lições que espero que levem para a vida toda.

Fez uma pausa, e então continuou:

— A primeira: ao longo da vida, muitas pessoas tentarão colar em vocês rótulos injustos. Vão tentar fazer-vos acreditar que não são capazes, que são fracos, que não valem nada. Mas sabem qual é o segredo? Ignorar esses rótulos. Se este aluno soubesse o que tinha nas costas, talvez não tivesse tido a coragem de vir aqui e provar a sua capacidade. Ele não se limitou pelo que os outros pensavam. Ele acreditou em si e mostrou que é inteligente.

Olhou ao redor da sala, os rostos agora sem graça, e disse:

— A segunda lição é sobre amizade. Nenhum de vocês teve a coragem de lhe dizer o que se passava. Riram, mas não defenderam. E isso mostra que o número de amigos que tens não importa tanto quanto a lealdade e a coragem deles. Um verdadeiro amigo fala, protege e apoia.




EVANGELHO 23 de abril 2025



Evangelho  Lc 24,13-35

Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: 'O que ides conversando pelo caminho?' Eles pararam, com o rosto triste, e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: 'Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?' Ele perguntou: 'O que foi?' Os discípulos responderam: 'O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as  mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu.' Então Jesus lhes disse: 'Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?' E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: 'Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!' Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles.  Então um disse ao outro: 'Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?' Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. E estes confirmaram: 'Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!' Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. - Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor!

MONSENHOR Evandro Luiz “Quando atendemos um chamado de Deus nós nos realizamos”




Declarando que é a primeira vez que vem a Campo Mourão, o Monsenhor Evandro Luiz Braun, abriu sua preleção durante a entrevista coletiva a imprensa na tarde de 22, no auditório da Residência Episcopal, em área central da cidade. 

Ele se apresentou lembrando que nasceu no município de Teixeira Soares, região dos Campos Gerais, no dia 3 de agosto de 1976 e que ainda no seminário foi cuidador de um padre idoso e consequentemente projetos sociais que ele havia criado. Ordenado presbítero em 2002, nos últimos oito anos esteve à frente da Paroquia Santa Rita de Cássia na Diocese de Ponta Grossa.

Revelou que a missão de assumir como Bispo Diocesano em Campo Mourão foi uma grande surpresa e ocorreu na manhã do último dia 24 de março, quando estava em viagem de passeio com a família em Porto Seguro, estado da Bahia. Disse que o grande desafio é deixar a família, seus pais, Genito Antônio e Sely Maria, moradores de Teixeira Soares, bom como a própria Diocese e que pretende trabalhar muito na busca de conhecimentos da realidade da Diocese de Campo Mourão, devendo ser exigente e não autoritário.

“Quando Atendemos um chamado de Deus nós nos realizamos”, declarou o Monsenhor Evandro, lembrando que não existe preparação de Episcopado e sim de Padre, que se trata de um chamamento da Igreja Católica, através de nomeação, que ainda foi feita pelo Papa Francisco, falecido nesta segunda-feira, 21. 

Respondendo questionamentos dos profissionais de imprensa, ele disse que espera que os fiéis sejam realmente católicos, vivenciado as realizações da Diocese de Campo Mourão.

Ao ser interrogado sobre o projeto Caminho Iniciático da Santiago de Compostela, que prevê peregrinações de turistas na região, ele declarou que acredita no potencial do Turismo Religioso, considerando que atualmente as pessoas procuram conhecer novos lugares e eu por muitos anos atuou na Pastoral do Turismo em Ponta Grossa. 

– A posse do Monsenhor Evandro Luiz Braun será em celebração especial no próximo dia 3 de agosto, às 15 horas na Catedral São José.

Reportagem: Silvio Cesar Walter

22 de abr. de 2025

COMEÇO RUIM na Liga Nacional do Campo Mourão com goleada do Corinthians: 6 a 0

Não foi a estreia que a torcida e imprensa de Campo Mourão imaginava na Liga Nacional de Futsal 2025 na noite desta segunda-feira na capital paulista. A goleada de 6 a 0 do Corinthians com três gols de Lucas Martins mostrou a superioridade do time paulista e falhas do time dirigido por Daniel Júnior, que teve bons momentos nos inícios dos dois tempos.

Uma derrota com goleada que frustra a torcida, mas deve ser esquecida rapidinha,  pois já nesta quinta-feira o Campo Mourão Futsal volta à quadra para jogar contra o Santo André, no ABC paulista. 


 

HÁ OITO anos o encontro histórico do menino Lucas de Juranda com o papa Francisco em Fátima, Portugal



O Papa Francisco encontrou no sábado 13 de maio de 2017 com o menino brasileiro Lucas,da cidade de Juranda,  cuja cura de uma grave lesão cerebral sofrida em 2013, foi considerada milagrosa e fundamentou a canonização dos irmãos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto. Eles foram testemunhas de aparição da Virgem Maria há cem anos na cidade portuguesa de Fátima. Lucas com seus pais lá estiveram naquele sábado eterno e encontraram ao vivo o papa Francisco.

Saiba como aconteceu a canonização: 


  • Canonização dos Pastorinhos de Fátima:
    A cerimônia de canonização de Francisco e Jacinta Marto foi um momento importante para a Igreja Católica, reconhecendo a sua santidade e a sua influência espiritual. 

    O encontro com o Papa:
  • O Papa Francisco abraçou o menino Lucas durante o ofertório da missa, um momento que simbolizou o reconhecimento do milagre e a proximidade entre o Santo Padre e os fiéis. 

    O milagre:
  • Lucas, que tinha 5 anos, sofreu um traumatismo craniano após cair de uma janela de seis metros de altura, e foi considerado um milagre por ter sobrevivido sem sequelas.

    O reconhecimento do milagre:
  • O milagre de Lucas foi considerado uma das provas que levaram à canonização dos Pastorinhos de Fátima, reconhecendo o poder intercessor dos santos. 

    cidade de Juranda:
  • A cidade de Juranda, no Paraná, onde Lucas mora, é conhecida como "Cidade do Milagre" devido a este acontecimento.






SANTO EVANGELHO 22 de abril 2025

 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo

segundo João 20,11-18


Naquele tempo,

11
Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando.
Enquanto chorava,
inclinou-se e olhou para dentro do túmulo.
12
Viu, então, dois anjos vestidos de branco,
sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus,
um à cabeceira e outro aos pés.
13
Os anjos perguntaram:
"Mulher, por que choras?"
Ela respondeu:
"Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram".
14
Tendo dito isto,
Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé.
Mas não sabia que era Jesus.
15
Jesus perguntou-lhe:
"Mulher, por que choras?
A quem procuras?"
Pensando que era o jardineiro, Maria disse:
"Senhor, se foste tu que o levaste
dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar".
16
Então Jesus disse: 
"Maria!"
Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: 
"Rabuni" (que quer dizer: Mestre).
17
Jesus disse: 
"Não me segures.
Ainda não subi para junto do Pai.
Mas vai dizer aos meus irmãos:
subo para junto do meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus".
18
Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos:
"Eu vi o Senhor!",
e contou o que Jesus lhe tinha dito.
Palavra da Salvação.

21 de abr. de 2025

RODADA 2 concluída e confirmação do NAC como líder isolado na Segundona


 A rodada 2 da segundona paranaense 2025 foi encerrada na tarde deste feriado de Tiradentes com a goleada do Galo Maringá por 3 a 0 sobre o PSTC, fora de casa, em Alvorada do Sul. 

Com os outros jogos NAC 3x1 Iguaçu,  Foz 4x0 Laranja Mecânica, Batel 1x1 Paranavaí,  Patriotas 2x1 Toledo, a lideranca é do time de Campo Mourão com 6 pontos em dois jogos.

A rodada 3 será neste fim de semana e o NAC vai abrir o futebol da segundona recebendo às 15h30 de sábado o PSTC no José Carlos Galbier. Nos outros jogos marcados para domingo: Iguaçu x Batel, em União da Vitória, Toledo x Foz, Paranavaí x Galo Maringá e Laranja Mecânica x Patriotas. 

Uma nova vitória do Azulão do Centro-Oeste neste sábado colocará o time em excelente posição em busca da classificação entre os melhores da primeira fase. Após o jogo com o PSTC, nas próximas rodadas o NAC irá jogar em Toledo, depois recebe o Batel e fora de casa vai enfrentar o Foz, antes do jogão  em Paranavaí, no domingo, 25 de maio, pela sétima rodada.




“MORREM OS PAPAS” por dom Amilton, bispo de Guarapuava (PR)

.


Morrem os Papas como morrem todos os mortais.

Morrem os Papas, mas não morre Pedro.

Que em cada Papa reflete sua liderança e seu primado.

Morreu Francisco, o primeiro Papa latino-americano e primeiro jesuíta.

Morreu na oitava da Páscoa, depois de celebrar a Ressurreição na praça de São Pedro.

Depois de abençoar a cidade e o mundo, depois de proclamar a Páscoa como festa da vida.

Ele, que fez da vida uma entrega pela causa do Reino de Deus.

Morrem os Papas, mas não morre o que falaram e o que escreveram.

Não morrem suas atitudes e jamais o legado que deixaram.

Não morrerá a revolução que Francisco causou, como o Santo de Assis:  Da ternura  da alegria, da escuta e do diálogo, do respeito e da inclusão.

Francisco puxou a Igreja para a saída e a deixou ativamente missionária.

Resgatou a misericórdia e provocou-nos a cuidar da Casa Comum.

Cortou a autorreferencialidade da Igreja e a perfumou com o cheiro das ovelhas...

Morrem os Papas como morrem todos os mortais.

Porém, jamais morrerá a Sagrada Escritura, a Tradição e o Magistério.

Alicerces da Igreja Católica Apostólica Romana.

Não morre Aquele que está ressuscitado, o fundador da Igreja: Jesus Cristo!

Não morre o Espírito que do lado aberto do crucificado foi derramado.

Sobre a Igreja, sobre os cristãos, sobre o Pontífice Romano, atualizando na Palavra, nos Sacramentos e na caridade, Cristo no hoje da história.

Morrem os Papas como todos os mortais, mas garantiu o Senhor: as minhas Palavras jamais morrerão. Então cremos que os que viveram a Palavra, se alimentaram da Vontade do Pai,  e abraçaram a causa da vida, reconhecendo Cristo nos irmãos,  brilharão para sempre, como estrelas no céu...

Porque suas vidas foram sementes de eternidade,  que continuarão dando frutos de paz, fraternidade, justiça, esperança e amor!

Dom Amilton Manoel da Silva, CP - Bispo da Diocese de Guarapuava- PR

CONFIANÇA pra estrear bem amanhã contra o Corinthians na Liga Nacional de Futsal

A delegação do Campo Mourão Futsal viajou agora a tarde para São Paulo onde nesta terça-feira, às 20 horas, joga contra o Corinthians,  na estreia da Liga Nacional de Futsal.  Segundo o supervisor do Campo Mourão Futsal, Beto Souza, o time embarcou confiante para fazer um grande campeonato entre os melhores times do salonismo brasileiro. A estreia do Campo Mourão terá transmissão pelo canal da LNF no YouTube.




 

PAPA FRANCISCO esteve no Brasil em 2013 na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

XXVIII Jornada Mundial da Juventude (ou apenas JMJ Rio 2013) aconteceu de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de JaneiroBrasil. Pela primeira vez, esse evento da Igreja Católica ocorreu em um país cuja língua portuguesa é majoritária, e pela segunda vez em um país da América do Sul - o primeiro encontro no subcontinente foi na Argentina em 1987.





19 TIMES de futebol homenageiam Tiradentes


 

FRASES MARCANTES do papa Francisco


 “No caminho da vida, como em todos os caminhos, aquilo que verdadeiramente conta é não perder de vista a meta.”

“O único momento em que é lícito olhar uma pessoa de cima para baixo: quando queremos ajudá-la a levantar-se.”

“Queridos jovens, precisamos de vocês, precisamos de sua criatividade, de seus sonhos e de sua coragem, de sua simpatia e de seus sorrisos, de sua alegria contagiante e também daquela pitada de loucura que vocês sabem trazer para cada situação, e que ajuda a sair do torpor da rotina e dos esquemas repetitivos em que às vezes classificamos a vida.”

“Se vivermos com a mentalidade do turista, não agarramos o momento presente e corremos o risco de deixar de lado partes inteiras de vida.”

“A vida é real, não virtual. Não acontece numa tela, mas no mundo! Por favor, não virtualizem a vida!”

“Se formos portadores de gratidão, o mundo também se tornará melhor.”

“Temos a oportunidade de preparar um amanhã melhor para todos. Das mãos de Deus recebemos um jardim; aos nossos filhos não podemos deixar um deserto.”

“Juntos no amor, nós, cristãos, podemos mudar o mundo, podemos mudar nós mesmos, porque Deus é amor!”

“Não tenham medo da vida, por favor! Tenham medo da morte, da morte da alma, da morte do futuro, do fechamento do coração. Disto vocês devem ter medo. Mas da vida não, a vida é bela. A vida é para ser vivida e para doá-la aos outros.”

“É mais perigosa do que um câncer a doença do desinteresse nos jovens.”

“Olhe para o guarda-roupa da alma: quantas coisas inúteis você tem, quantas ilusões estúpidas. Voltemos à simplicidade, às coisas reais que não precisam de maquiagem.”

“A amizade é também um dom pelo qual devemos estar sempre gratos.”

“Sois todos – sem exceção – um tesouro, um tesouro único e precioso. Por isso, não mantenhais a vida num cofre, pensando que é melhor poupar-se e que o momento de a gastar ainda não chegou!” Papa Francisco.


DESCANSE em paz papa Francisco




 

O CAMPEÃO HUGO Calderano


 

SANTO EVANGELHO 21 abril 2025



Evangelho da oitava  
de Páscoa, - Mt 28,8-15

Naquele tempo: As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 

De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: 'Alegrai-vos!' As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. 

Então Jesus disse a elas: 'Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão.' 

Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 

Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: 'Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 

Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis.' Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas.

 E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até ao dia de hoje. - Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

20 de abr. de 2025

NA SÉRIE C, Londrina e Maringá lideram e jogam sábado no VGD pela terceira rodada do Brasileirão


 O gol de Maranhão e de pênalti na noite deste domingo no estádio Willie Davids, o WD, garantiu diante de mais de 6 mil pessoas a vitória do Maringá sobre o São Bernardo e a liderança na Série C do Campeonato Brasileiro 2025.

A vitória acontece poucas horas após o Londrina ter vencido o Floresta, perto de Fortaleza, no Ceará, na tarde deste domingo. Com os três pontos, o tubarão assume junto com o Maringá a liderança da terceira divisão do futebol brasileiro. 

Esta boa fase dos times paranaenses vai motivar suas torcidas neste sábado, 26, quando eles irão se enfrentar no novo VGD em Londrina, no maior clássico do futebol do Paraná e um dos maiores do país.

DIRETORIA do NAC agradece torcida


 

DIA 110 : domingo de Páscoa


 

HUGO CALDERANO é campeão mundial


 

ESTREIA NA LIGA Nacional dia 22 contra o Corinthians em São Paulo


 Está chegando a hora de Campo Mourão na Liga Nacional de Futsal 2025.

Quarta-feira, 22, às 20 horas, o time mouraoense enfrenta o Corinthians em São Paulo, na estreia de Daniel Júnior e Cia. e dois dias depois, 24,  faz o seu segundo jogo fora de casa, contra o Santo André.  Na sequência, dia 30, muda a chave e enfrenta o Ampere no Majestoso Belin Carolo, pelo Campeonato Paranaense.

Nas edições anteriores da Liga Nacional de Futsal Campo Mourão em seis edições terminou em 14. em 2024, 16. em 2023, 18. em 2022,  9. em 2021, 15. em 2020 e 8. em 2019.

A presenças do Campo Mourão na Liga Nacional de Futsal representa o idealismo e a paixão de esportistas que vivem a modalidade em uma cidade que tem na Associação Tagliari o clube classista mais antigo em atividade no salonismo paranaense, fundado em 1971. 

E a cada ano a torcida espera resultados melhores, mesmo sabendo das dificuldades na captação de recursos e montagem de times. Mas paixão é paixão, e o trabalho dos voluntários diretores é reconhecido em continuar fazendo do futsal um esporte apreciado pelos apaixonados de Campo Mourão. 


SANTO EVANGELHO 20 abril 2025


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo João 20,1-9

1
No primeiro dia da semana,
Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus,
bem de madrugada, quando ainda estava escuro,
e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
2
Então ela saiu correndo
e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo,
aquele que Jesus amava,
e lhes disse: 
"Tiraram o Senhor do túmulo,
e não sabemos onde o colocaram".
3
Saíram, então, Pedro e o outro discípulo
e foram ao túmulo.
4
Os dois corriam juntos,
mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro
e chegou primeiro ao túmulo.
5
Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão,
mas não entrou.
6
Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás,
e entrou no túmulo.
Viu as faixas de linho deitadas no chão
7
e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus,
não posto com as faixas, 
mas enrolado num lugar à parte.
8
Então entrou também o outro discípulo,
que tinha chegado primeiro ao túmulo.
Ele viu, e acreditou.
9
De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura,
segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.
Palavra da Salvação.

JESUS RESSUSCITOU!



 

19 de abr. de 2025

O REENCONTRO dos torcedores com o futebol no José Carlos Galbier

Os   torcedores de Campo Mourão e região voltaram ao futebol da segundona paranaense neste sábado, 19, no primeiro jogo oficial no estádio José Carlos Galbier. 

O encontro com amigos que durante a semana não se encontram e tem no futebol uma excelente oportunidade para rever e bater um bom papo no mundo da bola.

E quando o nosso time ganha tudo fica mais fácil e é só alegria. E assim foi com a vitória do NAC por 3 a 1 sobre o Iguaçu de União da Vitória. 







 

NAC 100% vence Iguaçu por 3 a 1 e lidera a Segundona paranaense

O primeiro jogo em casa e com estádio novo a gente nunca esquece. E foi assim com bom público e motivação que o Nacional Atlético Clube, o NAC, venceu na tarde deste sábado, 19, o Iguaçu de União da Vitória por 3 a 1, no estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão. Os  gols foram de João, Gustavo (contra) e Gustavo para o azulão do Centro-Oeste e Nickson para a pantera do Vale.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do NAC em dois jogos iniciais na segundona paranaense. Com a vitória o time azulino do time dirigido por Gilberto “Papagaio” Barbosa Lima chegou a 6 pontos e lidera a competição, com dois a mais que o Foz - venceu o Laranja Mecânica por 4 a 0 e Paranavaí, que empatou com o Batel por um gol em Guarapuava. O próximo jogo do NAC será sábado, 26 de abril novamente em casa contra o PSTC, que joga nesta segunda em casa diante do Galo Maringá.

O time Mourãoense fez um bom jogo e saiu na frente logo a 1 minuto com belo gol do atacante João, mas pouco tempo depois tomou o empate em belíssima cobrança de falta de Nickson - praticamente no mesmo lugar e do mesmo jeito onde Rafael fez o terceiro do NAC.

Novamente o NAC foi eficiente, haja vista que no primeiro tempo o time iguaçuense teve mais chances, das quais três com o bom atacante Vandinho.

No segundo tempo o domínio foi total do NAC, que criou algumas chances de gol e administrou a sua segunda vitória na segundona  paranaense.