9 de out. de 2022

GRATIDÃO. 38 anos de Cosmo.


 Dou graças a Deus em tudo e por tudo, porque ele é a nossa força e o nosso tudo, e sempre nos amou abundantemente.
E como escreveu Humberto Eco, "A memória é a alma do mundo. Um mundo sem memória é um mundo sem alma.".
Neste 9 de outubro do ano da graça de 2022, partilho com os amigos a minha gratidão a Deus, à minha família, aos amigos e gestores de ontem e de hoje, e aos de perto e de longe, que me apoiaram, ensinaram, aprenderam nesses anos todos: comemoro hoje 38 anos de cooperativismo na Coamo. Viva! Gratidão!
Antes da Coamo, trabalhei por quase quatro anos na Fiat Guarani Automóveis, referência no segmento no Sul do Brasil.
Então no dia 9, uma terça-feira de outubro em 1984, quando Campo Mourão tinha 37 anos e pouco mais de 75 mil habitantes com 15.700 domicílios lá fui eu com quase 20 anos entrar em uma cooperativa, que estava com 13 e no mês seguinte já completaria 14 anos de vida. Somente anos depois eu cairia na real que já nasci no seio cooperativista, pois Deus me deu o privilégio e a gratidão de ser neto de dois produtores fundadores (entre os 79  - Paulo Teixeira Duarte nr. 51 e Romão Martins nr. 67), que assinaram a ata de fundação em 28 de novembro de 1970. 
Pensa no orgulho, na emoção e gratidão. Por isso agradeço a Deus  e me emociono a cada novo dia antes de entrar e fazendo a minha parte, contribuir para o avanço deste movimento que é antes de tudo uma filosofia de vida e desenvolvimento completo para milhares de pessoas em diferentes aspectos.
No início, em 1984, nos primeiros dois anos minha jornada na área de Cadastro e Análise de Crédito, depois para Recrutamento e Seleção -  década de implantação da verticalização industrial: indústrias de óleo, fiação e destilaria de álcool:  da entrada da Coamo em Santa Catarina; em Paranaguá com Terminal Portuário, e  criação da Credicoamo.
No crescimento, oportunidades e evolução coordenei a área Educacional e Social com trabalhos para cooperados e familiares; desde 1995 com orgulho, na gestão da Assessoria de Comunicação com desafios constantes. Viva! Obrigado a todos, de ontem e de hoje. Gratidão! "Um mundo sem memória é um mundo sem alma", disse Humberto Eco. Ilivaldo Duarte, jornalista, assessor de Comunicação Coamo em 9 de outubro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário