O paulistano Mário César Martins de Camargo, do Rotary Club de Santo André, de São Paulo, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o presidente do Rotary Internacional em 2025-26. Na ausência de candidatos opositores, ele será oficialmente declarado como presidente indicado no dia 15 de setembro.
Mário César planeja impulsionar a imagem pública do Rotary com uma abordagem do topo para as bases.
- “Atualmente, o Rotary enfrenta uma forte concorrência por associados e verbas”, disse ele.
- “Precisamos rejuvenescer a nossa marca, especialmente em algumas zonas. Devemos utilizar as ferramentas pós-pandêmicas de reuniões para facilitar a comunicação do presidente com associados do mundo inteiro. Também precisamos formar mais parcerias de longo prazo com líderes das arenas política, comunitária e empresarial. E vamos dar muito destaque ao nosso maior patrimônio: o 1,4 milhão de voluntários altamente dedicados que temos."
Trajetória - Mário César estudou nos Estados Unidos e na Alemanha, e tem diploma em administração de empresas pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas, e em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Em 1974-75, participou do Intercâmbio de Jovens em Minnesota, EUA, o que inspirou seu compromisso com o programa.
Rotariano desde 1980, atuou como dirigente de Intercâmbio de Jovens do seu clube aos 24 anos. Também serviu ao Rotary como diretor, curador, facilitador de aprendizagem, membro e presidente de comissão, e membro de força-tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário