A Igreja Católica abre hoje , no dia de São José, o ano "Família Amoris Laetitia", que significa "Família, a alegria do amor". Trata-se de uma iniciativa do Papa Francisco para comemorar os cinco anos da exortação apostólica fruto de dois sínodos sobre a família.
O ano Família Amoris Laetitia foi anunciado pelo Papa Francisco no domingo da Sagrada Família (27 de dezembro de 2020) e será realizado de hoje, 19 de março de 2021 a 26 de junho de 2022, durante o X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, com o Santo Padre.
PROPOSTA - O “Ano Família Amoris Laetitia” pretende chegar a todas as famílias do mundo através de várias propostas de caráter espiritual, pastoral e cultural que podem ser implementadas em paróquias, dioceses, universidades, movimentos eclesiais e associações familiares. As ações são coordenadas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.
OBJETIVOS - Difundir o conteúdo da exortação apostólica; anunciar que o sacramento do matrimônio é um dom; fazer da família protagonista da pastoral familiar; sensibilizar os jovens; e, ampliar o olhar e a ação da Pastoral Familiar.
CAPÍTULOS -Amoris laetitia (a "Alegria do Amor") é uma exortação apostólica do Papa Francisco, publicada em 8 de abril de 2016. Possui nove capítulos e tem como base os resultados de dois Sínodos dos Bispos sobre a Família ocorridos em 2014 e 2015.
Os nove capítulos do documento são:
"À luz da Palavra";
"A realidade e os desafios das famílias";
"O olhar fixo em Jesus: a vocação da família";
"O amor no matrimônio";
"O amor que se torna fecundo";
"Algumas perspectivas pastorais"
"Reforçar a educação dos filhos";
"Acompanhar, discernir e integrar a fragilidade";
"Espiritualidade conjugal e familiar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário