No programa Tocando de Primeira de sábado, com a edição 998 na Rádio Colméia, o técnico de basquetebol Enio Vechi (foto) que até dezembro de 2011 comandou a Seleção Brasileira Feminina e foi campeão da Copa América, criticou a dirigente Hortência Macari, que está a frente do selecionado brasileiro. "Hortência dirige a seleção como se fosse um time da escola, e não é assim que deve acontecer, pois ela não é a dona do basquete, o basquete é do povo brasileiro", disse Vechi, que confirmou a informação que até hoje não sabe os motivos da sua dispensa da Seleção Brasileira.
Enio Vechi está na foto juntamente com o técnico Rodrigo Barbosa, do Caxias do Sul, participando do Tocando de Primeira na Rádio Colméia em sábado de decisão do Sul-Brasileiro em Campo Mourão.
Vechi sugeriu até que aumentasse o número de importação no basquete brasileiro. "Se já temos jogadores estrangeiros e técnicos importados, porque também não importamos dirigentes para comandar o basquete brasileiro?", perguntou o treinador, que afirma ter aprendido muito com várias gerações de treinadores e jogadores no basquete nacional.
Enio começou sua carreira de jogador aos 17 anos e já aos 28 iniciou sua jornada como treinador de basquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário