O Atlas Ambiental Campo Mourão foi lançado em setembro do ano passado fazendo parte dos 40 anos da Coamo, é uma iniciativa inédita no estado do Paraná e está em andamento no seu primeiro ano de atividade, dos dois previstos pelos organizadores. Já foram promovidos dois módulos de capacitação para mais de 60 professores em cada um deles. O último foi realizado no mês de maio quando os participantes aprenderam a leitura dos mapas e textos verbais e não verbais, com conteúdo multidisciplinar envolvendo professores das área de História, Geografia e Ciências.
Atividade de campo – O terceiro e próximo módulo está programado para os dias 27 e 28 de outubro, com programação de atividades de campo a serem desenvolvidas em vários locais da cidade, entre eles, o Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira, o “Parque do Lago”, o Museu Municipal, e a Fazenda Experimental da Coamo.
O Atlas Ambiental de Campo Mourão é um projeto gerido pela Fundação Espaço ECO e, na fase inicial, terá a duração de dois anos com o propósito de auxiliar professores e alunos a entenderem história, geografia e temas socioambientais, levando em conta aspectos globais e regionais, que fazem parte do universo da criança.
““O conhecimento que a gente aprende não tem valor se não for repassado para a comunidade e nada melhor que este projeto com os alunos que irão transferir essa aprendizagem para esta e futuras gerações. Temos uma parceria com a Coamo que compartilha os mesmos valores, é uma parceria de atitudes, como esta. A Coamo é orgulho para Campo Mourão, para o Paraná e para o Brasil”, afirma o vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos BASF para América Latina, Eduardo Leduc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário