Segundo a justificativa, a homenagem reconhece sua relevante contribuição para o desenvolvimento econômico, social e educacional do município. "O Grigolin tem uma trajetória marcada pelo profissionalismo e dedicação comunitária, e uma personalidade de relevância para Campo Mourão, tornando-se digno da mais alta honraria concedida pelo Legislativo municipal", explica o vereador Devanildo Parma Bassi, nascido em Peabiru e eleito para o seu primeiro mandato em 2020 com 1.185 votos e reeleito em 2024 com 1.523 votos.
ORIGEM - José Grigolin é natural de Bariri, que tem pouco mais de 32 mil habitantes e comemorou 135 anos de fundação recentemente. Bariri, conforme o dicionário tupi-guarani, quer dizer "águas barulhentas". E isso se deve à existência das duas corredeiras próximas ao povoado, no rio Tietê, chamadas de Bariri-guaçu e Bariri-mirim. A cidade nasceu e ocupada inicialmente pelos índios e foi ocupada pela população dde origem europeia a partir de 1833. A religiosidade é destaque desde o nascimento da cidade, haja vista que a história conta no ano de 1838, um dos moradores - João Leme da Rosa- doou terras para a construção da capela de Nossa Senhora das Dores, que deu origem a igreja matriz e padroeira da cidade.
42 ANOS - O mais novo Cidadão Honorário de Campo Mourão chegou na cidade em 1983 para trabalhar na Coamo onde ficou várias décadas. Também foi professor na antiga Fecilcam e se destacou pelo envolvimento em entidades sociais, filantrópicas e maçônicas, além do incentivo à juventude através das Filhas de Jó Internacional, uma organização que tem apoio da Maçonaria para desenvolver as habilidades sociais e intelectuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário