Sport de Campo Mourão, Arapongas, Batel de Guarapuava, Iraty, Portuguesa Londrinense, Prudentópolis, União de Francisco Beltrão são sete dos 14 times confirmados para disputar a Terceira Divisão do futebol paranaense no segundo semestre deste ano. São times tradicionais na história do futebol paranaense que um dia já estiveram na primeira divisão e que por motivos diversos foram caindo de divisões, desativados e ao mesmo tempo ativados nas últimas décadas.
Com 14 clubes a "Terceirona" terá três grupos regionalizados e três meses de duração, de 24 de agosto a 24 de novembro, com jogos aos sábados, domingos, quartas e quintas. Como novidade, a volta do União de Francisco Beltrão e o Oeste Brasil, que é um novo time em Toledo e que fez parceria com o Cascavel CR - clube punido em 2021, por falsificação de exames de Covid-19, que cumpriu a sentença de dois anos de inatividade e se mudou para Toledo e por questões legais, inda deverá usar o antigo nome.
Formato - Os times irão se enfrentar dentro das chaves em dois turnos e os dois melhores de cada grupo avançam assim como os dois melhores terceiros colocados por aproveitamento. A segunda fase será em mata-mata, com o melhor clube, em aproveitamento, enfrentando o oitavo e assim por diante. Na sequência, tem-se as semifinais que definem os acessos e vagas na final. Quartas, semifinal e final serão disputadas em dois jogos.
Confirmados - A Terceirona Paranaense terá três campeões da divisão: Prudentópolis (2008, como Serrano), Oeste Brasil (2015, como Cascavel CR) e União (2018). No ano passado, o Paranavaí foi campeão, e o Nacional, vice, e estão este ano na Primeira Divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário