"Vivo a perseguir projetos de vida. Quem não o tem pode se perder nos caminhos cheios de atalhos. Projeto de vida significa saber de onde partir, como e onde chegar, é o roteiro escolhido. Não se pode fazer a fantástica viagem da vida sem um roteiro.
Ao traçar o meu projeto de vida, vislumbro o mundo com que eu sonho:
Parece tão simples para mim viver em paz! Basta seguir o que a Inteligência Infinita nos aponta. Eu quero que a humanidade perceba a grandeza de Deus e deixe de lado o egoísmo, a luxúria, a ambição desmedida, o desamor, o ódio, a maldade...Eu quero um mundo simples onde não precisa ter mais que o necessário, onde o extraordinário é demais como canta uma musiquinha infantil.
Eu quero um mundo onde o amor suplante qualquer maldade, onde a honestidade não seja apenas uma palavra solta no meio de um punhado delas, onde grandes e pequenos tenham acesso ao mesmo conforto, onde a paz passeia em cada coração e alma.
Eu quero um mundo sem hipocrisia, sem falsos profetas, sem governantes corruptos, escolas que eduquem de verdade sem o fantasma da ideologia...quero adolescentes sonhadores que vivam a alegria da própria idade; quero jovens buscando realizar-se como ser humano limpo e próspero sem droga, sem violência, jovens que sonham constituir sua família baseados na família cristã...
Sonho com adultos sábios e responsáveis, exemplo de caráter, de retidão...
Quero um mundo onde os idosos, depois de uma vida de luta possam desfrutar de um tempo de descanso e de alegria sem a exploração de seus filhos e familiares, que eles sejam exemplo de verdade, que suas histórias sejam edificantes...
Quero um mundo onde inexista mentira, corrupção, mau querer...
Enfim, quero um mundo como o que existe dentro de mim quando olho para as pessoas que amo, um mundo feliz!
- Cida Freitas, professora, escritora, empreendedora, fundadora da cadeira 8 da Academia Mourãoense de Letras e agraciada com o título de Comendadora, pela Academia Mourãoense de Letras pelo seu trabalho em prol da cultura e educação mourãoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário