20 de dez. de 2021

OUTRA VEZ é Natal! Por Cida Freitas


 OUTRA VEZ É NATAL

Cida Freitas

O tempo passa plantando no coração humano as mais diversas emoções.

Depois do Pânico, o medo vai cedendo lugar à consciência e a consciência leva ao bom senso, ao equilíbrio emocional.

Dois anos se passaram sob a rigidez do pânico. Aprendemos tanto e talvez nem tanto. A insensatez ainda ronda os incautos colocando em risco a própria vida e a de seus entes queridos.

Mas é Natal outra vez e novamente a ternura tenta encontrar espaço no coração aflito daqueles que perderam alguém nessa guerra insana, nessa loucura implantada por mentes doentias e espíritos maldosos.

É Natal outra vez e o som da melodia já não é o mesmo em muitas famílias. A alegria cede lugar a um sentimento estranho que mistura fé e descrença.

Apesar de tudo, o Natal chegou outra vez e, ao meditar nas palavras de Deus sentimos que também se misturam joio e trigo, talvez mais joio que trigo. Entretanto, o trigo tenta vencer a praga ao receber a brisa suave que sopra esperança. Há quem percebe que o tempo de Deus se cumpre, que o mal tenta suplantar o bem, que mentes doentias e corações gelados querem destruir o que de melhor há nas pessoas, o amor e para destruir o amor e preciso expulsar Deus dos corações. E então, chega o Natal. O Menino renasce para dizer ao mundo que é preciso ter fé, pois é na fé que reside a esperança e a possibilidade do bem.

É Natal outra vez! Deixemos a ternura do Menino invadir nossa alma! Estejamos abertos para que a luz invada nosso coração e mente! Sejamos receptivos a Deus que quer acender em nós a chama da verdade, da sensatez e do amor universal! Sejamos luz nos caminhos escuros! Sejamos paz onde imperam conflitos! Sejamos fé onde mora a descrença! Sejamos semeadores do bem onde estivermos!

Não há Natal sem Jesus. Não há clareza sem sua luz.

Vivamos a energia do Natal! Acreditemos em um tempo novo! Deixemos o vento do amor separar o trigo do joio!

Que Deus abençoe a todos!

- Cida Freitas, cidadã honorária de Campo Mourão, professora, escritora, empreendedora, fundadora da cadeira 8 da Academia Mourãoense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário