"É uma brincadeira gostosa e organizada, nos reunimos para celebrar a nossa amizade, para falar de futebol, bater aquele papo agradável, exaltar o bairrismo e usar o ´manto´, com direito a sessăo cívica, e fazer açőes solidárias em prol de alguma entidade”, comemora Ilivaldo Duarte, ídealizador, fundador e um dos líderes do APA.
História - O APA começou com a iniciativa de reunir alguns amigos palmeirenses. “No final de novembro de 2003 surgiu a idéia de reunir amigos que torciam pelo Palmeiras, fizemos uma lista com alguns nomes e marcamos uma janta na Arcam no dia 18 de dezembro, uma sexta-feira. Os participantes tinham que estar com a camisa do verdăo, năo importando a cor, se branca ou verde, ou até mesmo o patrocinador. Foi muito legal e depois da estréia, passamos a nos reunir frequentemente com nossos familiares e convidados”, conta Ilivaldo Duarte.
Segundo ele a conversa foi animada e novas idéias foram surgindo, como por exemplo, cantar o hino do Palmeiras antes dos eventos, estar com espírito de festa e não de fanatismo. "Sempre falo que o APA não é uma associação e nem clube, mas um grupo de amigos, pois tudo que se transforma em fanatismo geralmente não dá certo.”
Nesses 13 anos de existência, o grupo APA já promoveu mais de 60 eventos esportivos, sociais e beneficentes, excursões reunindo centenas de pessoas, palmeirenses ou amigos dos palmeirenses, todos com o mesmo objetivo: celebrar a amizade e a paixão pelo futebol alviverde.
E viva o Palmeiras e os palmeirenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário