Integrar conteúdo tradicional (de mídia impressa) no ambiente digital tem sido um dos diferenciais do jornal ante as revistas.
A definição vem de uma análise feita pelo site Quartz com base no Relatório de Mídia Global da consultoria McKinsey.
De acordo com o site, os jornais possuem “ganho de capacidade em casar conteúdo impresso com digital”, estratégia não alcançada pelas revistas. Já o estudo da McKinsey mostra uma estabilidade nas receitas dos dois meios entre 2014 e 2019.
O mesmo estudo avalia que outras mídias como TV devem apresentar crescimento no período. O estudo anual da empresa de consultoria é realizado em 60 países e reúne dados sobre gastos dos consumidores e investimentos publicitários nos principais setores de mídia e entretenimento.
Apesar de uma mudança no estilo de produtos e serviços tradicionais para digitais, o estudo mostra que a chamada mídia tradicional continua com volume considerável. Os gastos globais em mídia deverão aumentar a uma taxa anual de 5,1% durante os próximos cinco anos, saltando de US$ 1,6 trilhões em 2014 para US$ 2,1 trilhões em 2019.
“No entanto, este crescimento reflete, na verdade, uma desaceleração geral”, pondera o levantamento. Embora os gastos totais em mídia tenham subido 5,4% em 2014, em comparação com 5,2% em 2013, o aumento em ambos os anos foi inferior à taxa anual composta de 6,2% registrados entre 2009 e 2012. A partir dessa constatação, a McKinsey prevê uma desaceleração para os próximos períodos nos investimentos globais em mídia. Fonte: Meio & mensagem.
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