O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista dos 23 convocados que terão a missão de, em casa, conquistar o sexto título mundial da seleção brasileira. Entre os mais experientes Felipão chamou apenas o goleiro Julio Cesar, os laterais Daniel Alves e Maicon, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Fred já participaram de um Mundial. Dos 23 convocados, 17 irão a Copa pela primeira vez.
Nada menos que 16 atletas da nova 'Família Scolari' estiveram na conquista da Copa das Confederações em 2013. Os outros sete convocados conquistaram a confiança do treinador nos últimos amistosos preparatórios. Como Fernandinho, chamado apenas para o teste final contra a África do Sul, em março, e que ficou para a lista do Mundial. Nenhum atleta que não havia sido chamado anteriormente foi convocado.
Se Julio Cesar e Jefferson estavam confirmados, Victor ficou com a vaga de terceiro goleiro. Nas laterais, Maicon e Maxwell ganharam a disputa com Rafinha e Filipe Luis e se juntam aos 'intocáveis' Daniel Alves e Marcelo. Titulares absolutos, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz eram nomes certos na convocação, assim como o reserva imediato Dante. A quarta vaga da defesa ficou com o ex-palmeirense Henrique.
Nomeio-campo, Paulinho, Oscar, Ramires e Willian já tinham convocação confirmada por Felipão e Luiz Gustavo estava praticamente garantido. As outras duas vagas foram para Fernandinho e Hernanes. No ataque sem surpresas, com Fred, Neymar, Hulk, Bernard e Jô.
A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo terá início no dia 26 de maio, com a apresentação dos jogadores na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nos primeiros dias os jogadores passarão por exames médicos e testes psicológicos. Os treinos começam para valer em 29 de maio. Antes do Mundial, os comandados de Felipão farão amistosos contra Panamá (3 de junho, em Goiânia) e Sérvia (6 de junho, em São Paulo). Como país-sede, o Brasil abre a Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. A seleção ainda terá como adversários na primeira fase o México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília). Fonte: site Uol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário