Encontrei esta semana em São Paulo o renomado árbitro Anderson Daronco, da Fifa. Numa breve conversa no café da manhã e o hotel paulistano perguntei a ele se o Santos iria cair para a série B. Sem titubear, ele que havia apitado na noite anterior na Vila Belmiro a goleada Fluminense sobre o time alvinegro me disse que não pois tinha outros dois times fazendo “mais força” para cair que o Santos.
Daronco se referiu ao Vasco e Bahia, que estão perdendo pontos em casa nos últimos jogos como nas derrotas para o Corinthians e São Paulo. Caso tivessem vencidos teriam suas situações encaminhadas para se livrarem desta fase “infernal”.
Mas a rodada não será fácil para os que brigam pela última vaga à série B e todos jogam fora de casa neste domingo. O Vasco vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, o Santos na Arena da Baixada contra o Athletico e o Bahia em Minas Gerais para jogar com o América na rodada 37. Quem perder ficará mais perto da série B. Até o Corinthians que perdeu e jogou mal de novo ontem em casa para o Inter corre risco se houver uma combinação quase improvável dos três postulantes a segundona.
Esse é o nosso futebol, que faz adrenalina subir e provocar um domingo tenso e intenso como nunca visto nos últimos dez anos, tanto para cima como para a parte debaixo na tabela do Brasileirão 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário