Na quinta-feira, 11 de fevereiro, completou-se 34 anos da chegada do professor Paulo Cesar da Costa, o "garimpeiro", o "Paulinho do atletismo", em Campo Mourão. Maringaense de nascimento, filho de Dival e Vilma Costa, ele chegou em 1991, a convite do professor Itamar Tagliari, então secretário de Esportes.
GARIMPEIRO - Paulinho é um dos nomes mais importantes no atletismo paranaense e nacional, também com renome internacional. Com o positivo rótulo de “garimpeiro” dado pelo jornalista Ilivaldo Duarte , ele sempre está em busca de novos atletas para a modalidade. Assim, ele descobre, lapida e transforma singelos iniciantes em grandes potências no esporte. E a recém-inaugurada pista sintética de atletismo no Complexo Esportivo Roberto Brzezinski foi considerada um grande sonho realizado na vida desse esportista.
ORIGEM - “Dos meus 14 até os 23 anos, a convite do professor de educação física, João Borges, me destaquei numa competição colegial realizada em Londrina. Fui competir nos Jogos Colegiais do Paraná (Fase Final), em Ponta Grossa, fui convocado para a Seleção Paranaense, daí me apaixonei pela modalidade”, afirma.
Depois, muitos momentos se passaram, até sua chegada a Campo Mourão, onde com apoio revolucionou a modalidade de atletismo levando a cidade durante vários anos, seguidos com seus atletas ao topo dos pódios e a conquista de medalhas e troféus em todas as magnitudes, além, evidentemente, do reconhecimento internacional que seus atletas tem obtido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário