18 de dez. de 2024

O “OSCAR DA Agronomia Paranaense”

Os engenheiros agrônomos Ricardo Calderari, lapeando de nascimento e Mourãoense desde os anos 1970, na categoria “Difusão de tecnologias”, Alfredo Lang em “Relevantes serviços “, Amarildo Pasini em “Ensino” e  Décio Luiz Gazzoni em “Pesquisa”, foram premiados dia 16 de dezembro em Curitiba, com o prêmio FEAPR de Agronomia, outorgado pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, como homenagem aos engenheiros agrônomos que se destacam nas áreas de ensino, pesquisa, relevantes serviços e difusão de tecnologia. A premiação é organizada pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR), com o objetivo de reconhecer o papel fundamental desses profissionais no desenvolvimento agrícola e na produção sustentável de alimentos.

HONRARIA - “É muito gratificante receber este prêmio, porque realmente é um reconhecimento por um trabalho durante uma vida agronômica. Nesses 54 anos pude colaborar para a difusão de tecnologias e tenho orgulho de ser um dos pioneiros do sistema plantio direto na região de Campo Mourão, a segunda cidade do Brasil que implantou esta tecnologia que revolucionou a agricultura brasileira”, comemora.

PARCERIA - O presidente do Crea-PR, Clodomir Ascari, destacou a importância dos engenheiros agrônomos no contexto nacional e internacional. “O Paraná é o estado que mais produz alimentos por metro quadrado no mundo, e isso se deve à parceria entre os 15 mil engenheiros agrônomos e os agricultores. Com ciência e dedicação, esses profissionais garantem a produção de alimentos com qualidade e segurança, abastecendo o Brasil e mais de um bilhão de pessoas no mundo”, afirmou Ascari.

MÉRITO- O presidente  da FEAPR, César Luiz Veronese, reforçou o rigor do processo de seleção: “Os premiados são indicados pelas entidades de classe regionais com base em mérito e contribuição para a agronomia paranaense. Esta é uma homenagem justa e uma grande responsabilidade para os homenageados, que representam a excelência da nossa profissão”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário