Não foi o jogo e não foi o resultado que o torcedor mouraoense queria na noite deste sábado, 14 de setembro de 2024, no ginásio Haroldo Gonçalves Neto, em Campo Mourão. O time da ABL/Eliane futsal/Campo Mourão entrou em quadra diante da sua torcida contra o Cândido futsal para vencer no tempo normal e também na prorrogação, e assim estaria classificado para as quartas de final do Campeonato Paranaense Chave Bronze 2024. O visitante fez um
Mas não foi isso o que aconteceu, pois o time do técnico Márcio Rinaldo entrou em quadra precisando ganhar, criou muitas chances, com falta de tranquilidade para furar a bem postada defesa do eficiente time de Cândido de Abreu. Diante disso o time de Campo Mourão tocava a bola de um lado para o outro e não conseguia encaixar com o pivô Deninho, artilheiro do Campeonato Paranaense Chave Bronze, que foi bem marcado e sem a inspiração dos jogos anteriores.
Desta forma, o Cândido de Abreu fez o seu primeiro gol com mortadela, depois com Fussa decretando o primeiro tempo com 2 a 0 para os visitantes. O técnico Márcio Rinaldo buscou novas opções e mudou para o segundo tempo, mas não logrou êxito para marcar e conquistar o objetivo de avançar na competição. Isaac fez o primeiro gol de Campo Mourão restando 14’44 para o final do jogo, depois fez o segundo gol fazendo 2x3. No erro dos mouraoenses o time laranja e branco marcou a mais mais dos gols e fechou o placar em 5 a 2.
O goleiro Lohan do bom time visitante foi um grande nome do jogo, assim como Pedro Vinícius, o 93 do time de Campo Mourão.
Não faltou garra, determinação e vontade, mas faltou qualidade e eficiência no jogo de hoje, o mais importante do ano é a única derrota em onze jogos da ABL/Eliane futsal.
Não foi o jogo que o torcedor que compareceu em grande número e com a sua charanga queria, mas foi o que aconteceu. Isso faz parte do futsal, onde quem joga ganha, empata ou perde. E no jogo de hoje Campo Mourão tinha que ganhar duas vezes, criou mais de 30 finalizações, porém foi ineficiente.
iMas esse resultado indesejável não tira o mérito, a visão, a organização, o sonho e a vontade do novo novo time e projeto de futsal na cidade, com apelo popular e atletas da cidade, e principalmente de uma torcida que lotou o “caldeirão” nos nos jogos no Haroldo Gonçalves Neto, na Vila Urupês. Parabéns aos dirigentes, organizadores, comissão técnica e elenco da ABL/Eliane Futsal. Que venha a consolidação do projeto no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário