"O sacerdote é o amor do coração de Jesus."" Esta foi a motivação da homenagem ao padre Nilson do Reis Gonçalves, no sábado, 3 de agosto, no programa Tocando de Primeira na Rádio Colmeia FM, de número 1534, apresentado aos sábados pelo jornalista Ilivaldo Duarte.
Padre Nilson recebeu a homenagem com muita alegria e surpresa, haja vista que ele havia sido convidado há um bom tempo para ir ao Tocando de Primeira e deu certo no dia 3 de agosto deste ano. Ele foi para ser entrevistado e foi, mas não sabia que o programa havia preparado grandes emoções a ele com participações de dois de seus irmãos e do seu pai João e mãe Maria, todos ao vivo e por fone, além do seu primo padre Gaspar e de amigos de caminhada por telefone e manifestações nas redes sociais.
Nasceu em Roncador em 6 de janeiro de 1977, no dia de Santos Reis - por isso tem reis em seu nome- e no mesmo ano em que nove meses e três dias depois o Corinthians, seu time de coração foi campeão paulista de 1977, após 23 anos na fila, e na vitória diante da Ponte Preta, no Morumbi. De uma família fervorosa e obediente a Deus e aos preceitos católicos, o jovem padre Nilson sempre morou no sítio, e foi em casa que tomou a mamadeira da fé com os exemplos e a devoção do seu pai João e da dona Maria, sua mãe, em Roncador, sendo o filho mais novo e mais "trepidante" ao lado dos seus quatro irmãos.
Motivado pelo seu primo - Padre Gaspar- ele foi para o seminário decidido a ser padre, tendo inclusive seu primo Gaspar como reitor durante a fase de preparação. Seus familiares e amigos tinham dúvida da sua vocação e de que seu perfil extrovertido poderia resultar em um jovem a serviço de Deus.
E deu tanto certo, que após anos de estudo foi ordenado sacerdote em 14 de fevereiro de 2009 e sua primeira paróquia a das Nossa Senhora das Graças em Engenheiro Beltrão, depois foi para a paróquia Nossa Senhora Aparecida em Janiópolis e há sete anos está a frente da paróquia Nossa Senhora do Caravágio, no Lar Paraná, em Campo Mourão.
No seu ministério a serviço de Deus, padre Nilson sempre esteve à frente de paróquias com devoção à Nossa Senhora. E não por acaso na bancada do programa deste 3 de agosto estava uma imagem da sua primeira devoção sacerdotal: Nossa Senhora das Graças.
Um dos amigos de pastoral, Vanderlei Dall Est, no programa Tocando de Primeira, bem definiu o padre Nilson: "Ele tem o carisma da alegria!" E padre Nilson aceita e até brinca: "A gente tem tantas coisas boas e alegres, que talvez não me chamem para palestras e pregações, porque não vou fazer as pessoas chorarem, mas sim se alegrarem com a graça de Deus."
Nenhum comentário:
Postar um comentário