Caro leitor e torcedor, você sabia que na primeira fase da Segunda Divisão do futebol paranaense cada time fará somente nove jogos em turno único? E que o Nacional disputou nove e conquistou apenas dois pontos e em dois empates em casa no Roberto Brzezinski?
Desta maneira o time azulino tem 22% de aproveitamento e terá que começar a vencer para ficar entre os quatro primeiros classificados que passam à segunda fase.
Na temporada passada ao final da primeira fase o Patriotas fez 21 pontos, Andraus 18, Iguaçu 16 e PSTC 15, e o Paraná Clube ficou de fora das semifinais com 14 pontos.
Se o cenário for repetido nesta temporada o Nacional com dois pontos teria que somar mais 13 pontos em 18 possíveis para chegar entre os finalistas de 2024. Numa previsão simples teria que nós seis jogos restantes ganhar quatro e empatar um.
A missão é possível, mas complicada pois terá pela frente adversários diretos na busca de uma das quatro vagas. E a reação tem que começar já neste domingo contra o Apucarana no Bom Jesus da Lapa.
O Nacional tem seis jogos pela frente, sendo quatro longe do RB - Paranavaí, Grêmio Maringá, Iguaçu em União da Vitória e Patriotas em Campo Largo; e dois em casa diante do Paranavaí e Rio Branco de Paranaguá.
Bom mesmo é ganhar e fazer pontos em casa é fundamental para quem subir e perder quatro de seis disputados, convenhamos, frustrou a todos - dirigentes, jogadores e torcedores.
TABELA - confira os seis jogos do Nacional na primeira fase da segundona:
Domingo, 26, em Apucarana
2 de junho, no RB contra o Paranavaí;
9 de junho em Maringá contra o Grêmio;
O 16 de junho em União da Vitória contra o Iguaçu;
Nenhum comentário:
Postar um comentário