4 de nov. de 2023

É HOJE! EDERSON DE ASSIS, diácono em Peabiru, vai tomar posse na cadeira 36 da Academia Mourãoense de Letras


O escritor e diácono, e futuro sacerdote da Igreja católica, Ederson de Assis, residente em Peabiru, será empossado na noite de hoje como primeiro ocupante da cadeira Nº 36 na Academia Mourãoense de Letras, que tem como patronesse a professora Diva Aparecida Camargo (in memorian) e fundadora a professora Dalva Helena de Mederiros. A sessão solene de posse será a partir das 19h30 no auditório do Paraná Palace Hotel, na Rua Francisco Ferreira Albuquerque e contará com as presenças de acadêmicos, autoridades e convidados da Academia Mourãoense de Letras e do novo membro da instituição.

HISTÓRIA - Ederson nasceu em Goioerê, é religioso da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo e foi ordenado diácono na Paróquia São João Batista de Peabiru, pelo bispo diocesano Dom Bruno Elizeu Versari, em junho desse ano. É assessor, pelo Instituto São José das unidades escolares da rede municipal de Peabiru (Escola Municipal São José e o CMEI Santa Paula).

O acadêmico possui duas graduações - teologia e filosofia e é autor dos trabalhos “A deficiência do reconhecimento na dialética do senhor e escravo em Hegel” (2016) e “A cristologia transcendental a serviço da comunicação de Cristo” (2022). Além de seu trabalho como diácono, Ederson é músico versátil, sendo instrumentista, cantor e compositor de música sacra.
PEABIRU - O diácono é o terceiro escritor de Peabiru a ingressar na Academia Mourãoense de Letras, que pode receber membros dos Múnicípios limítrofes a Campo Mourão. O primeiro foi o professor Fábio Sexugi em 2013 e o segundo, o historiador Arleto Rocha em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário