O milagre do menino Lucas que sofreu um acidente em Juranda, no Centro-Oeste do Paraná e ficou internado em estado gravíssimo em Campo Mourão e após orações aos Pastorinhos Francisco e Jacinta, foi determinante para a canonização do casal de meninos como novos santos da Igreja católica.
Os novos santos da Igreja foram canonizados e apresentados à comunidade católica em Fátima, Portugal, por ocasião dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora nesta cidade portuguesa em 2017 com a presença do papa Francisco e do menino Lucas e seus familiares.
Para perpetuar esta religiosidade a Diocese de Campo Mourão e o Município de Juranda estão programando várias atividades nestes dias 19 e 20 de fevereiro com a expectativa de milhares de peregrinos de várias regiões do Paraná e do Brasil.
A programação marca para este domingo, 19, em Juranda, às 20 horas, o lançamento do marco zero do Milagre com o cerimonial e exposição documental e show com o Coral Ébano. Na segunda, 20, haverá recitação do terço às 18h30, Santa Missa às 19 horas, procissão luminosa, apresentação do projeto turístico e show com a banda Rosa de Saron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário