Eles são apaixonados, assistem na TV até reprises de jogos, tamanha a paixão pelo mundo da bola. E jogos ao vivo então, lá estão os conhecidos Lambari e Pescoço, batizados Anderson Carolo Pedroso e Antônio Carlos Rodrigues.
No sábado, 19, eles foram entrevistados pelo jornalista Ilivaldo Duarte no programa campeão Tocando de Primeira na Colmeia FM. Falaram da Copa Interbairros de futebol suíço que está agitando a comunidade esportiva mourãoense.
Goleiro e presente há décadas no futsal e futebol suíço, Lambari é uma figura folclórica que dispensa comentários dentro e fora dos campos e quadras. Sempre alegre e com trânsito livre entre os amigos de ontem e de hoje, ele não perde a piada, haja vista que esteve várias vezes no pódio dos vencedores do Concurso Pinóquio, que celebrava o Dia da Mentira em Campo Mourão. Ou para falar do seu Corinthians, ou comentar jogos. Sim, ele já foi comentarista de rádio e televisão em Campo Mourão. Tem portanto, experiência dentro e fora das quadras e já viu muita coisa.
Mas e o Pescoço? Não foi aquele jogador brilhante, mas esforçado e amigo de todos, que não perde uma boa resenha. Na beira das quadras ou dos campos difícil estar sozinho ou passar despercebido, e também é comentarista. E está entre os contáveis torcedores do Fluminense, assim como eu e o Billibil.
Lambari e Pescoço são dois exemplos, entre muitos que temos de gente do bem,gente da nossa terra, gente da alegria e dos bons propósitos. São esportistas, ex-jogadores, jogadores, "corneteiros". Mas enfim, são amigos da bola e pela bola, são amigos do esporte e pelo esporte. E isso não é pouca coisa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário