21 de abr. de 2021

JOTA MATHEUS, ícone do rádio esportivo é orgulho paranaense


José Mateus de Lima, o conhecido "Jota Matheus", aniversaria neste 21 de abril e recebe congratulações de seus inúmeros amigos de muitos lugares na sua trajetória de 54 campeonatos paranaenses. O tempo deu ao Jota Matheus o título de um  dos mais respeitados profissionais do rádio esportivo no Brasil.

Jota Matheus nasceu em Arapongas (PR) em um 21 de abril 1947, no distrito rural de Água das Três Ilhas, onde viveu até os sete anos alternando a vida em família com longos internamentos em hospitais. Condição que transformou o rádio em companheiro de infância e ferramenta que garantiria o futuro profissional.

Jota Mateus conseguiu o primeiro emprego aos 16 anos no rádio e não parou mais.

Em mais de cinco décadas de profissão, cobriu nada menos que sete Copas do Mundo consecutivas (entre 1990 e 2010), uma Olimpíada (1996), oito Copas América (entre 1989 e 2007) e dois Pré-Olímpicos (1995 e 2000), além de incontáveis amistosos da Seleção, campeonatos brasileiros e paranaenses. 

Estudioso, Jota Matheus é  autor do livro "Do Caçula Gigante ao Tubarão – 40 anos do Londrina" (1996) e está na Paiquerê AM de Londrina (PR), onde narrou o primeiro gol marcado no Estádio do Café, por Paraná, no jogo Londrina e Flamengo.

Assim como eu, ele gosta de números e estatísticas e está narrando o Paranaense de número 54 da sua carreira. 

"De 1966 para cá, cobri todos os estaduais, por seis veículos em 54 anos de radiodifusão. Foram 05 pela Cultura de Arapongas, 02 pela Cultura de Apucarana,1 pela Cultura de Maringá, 04 pela Alvorada de Londrina, 01 pela Clube de Londrina, 02 pela TV Cultura de Maringá e 40 pela Paiquerê", informa o excelente Jota Matheus.

Parabéns companheiro de Comunicação, orgulho e exemplo para todos nós.

Fonte: site Alma Londrina e programa Tocando de Primeira na Colmeia FM com Ilivaldo Duarte






Nenhum comentário:

Postar um comentário