6 de mar. de 2021

ESCADA DA FAMA, uma marca do programa Tocando de Primeira


 Era uma vez um programa de rádio em Campo Mourão, Tocando de Primeira, apresentado sempre aos sábados na Rádio Colméia,  e com tradição, que além de escolher bem os entrevistados, protagonistas do esporte e de outras áreas, cumpria um ritual ao final do segundo tempo e das duas horas de programa.

O jornalista Ilivaldo Duarte então pensou uma forma de homenagear e agradecer os convidados em seu programa. Ele  convidava os entrevistados, para na saída do Edifício Antares, no calçadão da Índio Bandeira, registrar uma foto oficial, na batizada e esperada "Escada da Fama". 

A Escada da Fama marcou época no rádio mourãoense e foi destaque centenas de vezes.  Ilivaldo brincava dizendo que era o único ou um dos poucos programas no rádio brasileiro que tinha o privilégio de ter uma escada para perpetuar a história dos protagonistas a cada novo programa.

E assim, a Escada da Fama  se confundia com o sucesso do programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia. E ficou na saudade e na memória de muitos, como os desta foto - Pedro Umbelino, Nelsinho Martins, Jackson Ribeiro, Carlos Gabriel, Carlos Magno, e deixou de ser registrada após a mudança da Rádio Colméia do Antares para o edifício Adhara, e da transformação para FM.

São outros tempos, mas bom mesmo é lembrar que durante anos existiu no rádio brasileiro e em Campo Mourão, um programa que é um golaço no rádio brasileiro e que entre suas atrações brindava os convidados do seu segundo tempo. Viva a memória do rádio, viva a nossa história, viva o jornalismo e viva a nossa gente.

Um comentário:

  1. A luz sempre permanecer 🙏🏽 privilégio ter feito parte dessa história.🙏🏽

    ResponderExcluir