4 de jul. de 2013

Coamo reúne mais de 10 mil na Semana do Cooperativismo


Celebrar os resultados do cooperativismo e o desempenho das cooperativas Coamo e Credicoamo, além de relembrar e apresentar a história, valores e princípios deste importante movimento que congrega somente no Paraná mais de 2 milhões de pessoas. Este é o objetivo da Semana do Cooperativismo idealizada pela Coamo que está acontecendo no período de 1 a 5 de julho em todas as unidades da cooperativa em 63 Municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul com a participação de cooperados e funcionários.
A expectativa da coordenação da Semana do Cooperativismo na Coamo – “Semanacoop” é reunir mais de 10 mil pessoas e celebrar a força e pujança do cooperativismo paranaense, catarinense e sul-matogrossense.
Durante a semana, várias ações estão sendo desenvolvidas e nesta sexta-feira (05), haverá sessão solene com execução do hino nacional e a leitura da mensagem da diretoria da Coamo alusiva ao evento.
As comemorações do Dia do Cooperativismo 2013 foram iniciadas na Coamo, no dia 22 de junho, quando aconteceu em Campo Mourão, o tradicional Encontro de Lideranças Cooperativistas. O evento reuniu cerca de 500 jovens líderes cooperados integrantes das 17 turmas do Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas.
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini “O cooperativismo é um movimento bem-sucedido que tem uma grande participação dos associados e registra bons resultados econômicos e sociais. Por isso, temos muito a comemorar. Desta maneira, o cooperativismo vem cumprindo papel preponderante como agente de organização, transformação e de desenvolvimento dos seus associados.”

Segundo Gallassini, o Dia do Cooperativismo é uma oportunidade para reverenciar os pioneiros de Rochdale, que em 1844, na Inglaterra, se uniram e fundaram a primeira cooperativa do mundo. “A história dos tecelões ingleses de Rochdale, não é diferente dos pioneiros da Coamo, que em novembro de 1970 um grupo de 79 agricultores se uniram e promoveram o surgimento da cooperativa Coamo como forma de solucionar os seus problemas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário