Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
6 de abr. de 2012
ESPETÁCULO AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO hoje às 20 horas na Praça São José em Campo Mourão
Auto da Paixão de Cristo acontece hoje em Campo Mourão às 20 horas na Praça São José, com encenação da peça teatral que mostra a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo.
Mais de 200 pessoas, entre atores convidados, figurantes e técnicos, participam da encenação que apresenta passagens das curas de Cristo, dentro do tema da Campanha da Fraternidade 2012. O espetáculo é organizado pela Coordenação de Ação Teatral, da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam), em parceria com a Catedral Diocesana São José.
Entre as passagens que serão apresentadas está o batismo e a tentação de Jesus, a dança de Salomé, a ressurreição de Lázaro, a reunião dos Sacerdotes, a cura do Leproso, a última Ceia, o Monte das Oliveiras, a negação de Pedro, o julgamento de Pilatos, a coroa de espinhos, a Via-Crúcis e a ressurreição de Cristo.
Segundo a secretária especial de Cultura, Sonia Singer, a expectativa de participação é seis mil pessoas e neste ano com a parceria da Sanepar, Coamo, Colégio Vicentino Santa Cruz e Polícia Militar, além dos alunos da APAE, da Academia Municipal de Ballet e Escola Municipal de Artes Circenses, e soldados do Tiro de Guerra.
Os personagens que encenarão a peça são: Jesus Cristo, Paulo Henrique da Silva; Jesus bebê, Davi Amaral; Herodes, Francisco Pinheiro, Caifás, Francisco Hernandes; Centurião, Alessandro Godoi; João Batista e Pilatos, Geovane da Silva Rodrigues, Maria Mãe de Jesus, Arlete Delesporte; Samaritana, Samantha de Andrade; Salomé, Rebeca Ferreira; Maria Madalena, Vanessa Giroldo; e diabos: Daniele Costa Ferreira, Aline Cristina Amaral, Gabriel de Alencar e Evandro Castro. O espetáculo contará, ainda, com a participação de militares do Tiro de Guerra, bailarinas da Academia Municipal de Ballet, alunos da APAE e integrantes da Trupe de Circo Fundacam. A direção é de Francisco Hernandes e Vanuza Eloisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário