10 de out. de 2011

PAPO DE FÉ: Não ter medo de viver e testemunhar fé na sociedade, pede Bento XVI


O Papa Bento XVI dirigiu um apelo aos fiéis leigos, jovens e famílias, ao final da celebração da Santa Missa que deu início à sua visita pastoral de um dia à região italiana da Calábria.
"Não tenhais medo de viver e testemunhar a fé nos vários setores da sociedade, nas múltiplas situações da existência humana! Tendes todos os motivos para mostrar-vos fortes, confiantes e corajosos, e isso graças à luz da fé e à força da caridade", afirmou.
A celebração aconteceu na cidade de Lamezia Terme. A localidade de Serra San Bruno é o outro ponto da viagem. “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” é o tema da visita do Pontífice às duas cidades da região.
A liturgia de domingo propos uma parábola que fala de um banquete nupcial ao qual muitos são convidados. "É uma imagem – a do banquete – usada frequentemente nas Escrituras para indicar a alegria na comunhão e na abundância dos dons do Senhor, e deixa intuir algo da festa de Deus com a humanidade. [...] Jesus, no Evangelho, diz-nos a resposta que é dada ao convite de Deus - representado por um rei - para participar deste seu banquete. Os convidados são muitos, mas algo inesperado acontece: recusam-se a participar da festa, eles têm outras coisas para fazer; alguns mostram até desprezo pelo convite. Deus é generoso conosco, nos dá sua amizade, seus dons, sua alegria, mas muitas vezes nós não acolhemos as suas palavras, mostramos mais interesse por outras coisas, colocamos no primeiro lugar as nossas preocupações materiais, os nossos interesses", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário