6 de out. de 2011

ESPECIAL (6) "CAMPO MOURÃO & SUA GENTE" com Eder Pereira


O jovem empresário da área de Tecnologia de Informação, Eder Pereira, da BLZ, é o convidado da homenagem a Campo Mourão, no Especial "Campo Mourão & Sua Gente".
Desde quando em CM? Sou nascido em Campo Mourão, mas estou aqui desde 1988, pois parte da minha infância foi na comunidade Água da Fonte, que hoje faz parte do Município de Farol.
O que mais gosta em CM? Nossa cidade tem muitas coisas boas, como a gastronomia, mas o que mais gosto de ver em nossa cidade é o crescimento e o reconhecimento que os empresários e as empresas de Campo Mourão estão recebendo.
E o que não gosta em CM? Assim como tem muitas coisas boas, temos que ser críticos e apontar as coisas ruins. O que não gosto é saber que pagamos uma das maiores cargas tributarias do mundo e não temos o retorno para a população, já que nossos “administradores” não aplicam onde realmente é necessário, dessa forma temos um transito ruim com ruas esburacadas, sistema de saúde publica ruim, e o que me deixa triste é saber que não é por falta de dinheiro.
A CM do presente é.... Uma boa cidade para viver, com uma ótima estrutura, tem tudo por perto, somos bem servidos de faculdades, comércios, indústrias, supermercados, e não temos os problemas de muitas grandes cidades.
A CM do futuro será.... Nossa Cidade tem tudo para ser uma das melhores cidades do Paraná para viver, basta que os próximos administradores saibam como elaborarem e conduzirem e apoiarem novos projetos. Essa cidade possui pessoas de grandes potenciais as quais lutam ferrenhamente pelo desenvolvimento de nossa cidade.
Qual é o cartão postal da nossa cidade? Temos muitos lugares bonitos, mas o cartão postal da nossa cidade é Parque do Lago.
O povo mourãoense é... O povo de campo mourão é guerreiro, hospitaleiro, um povo muito bom que aceita de braços abertos todos que aqui vem dedicar suas vidas.
O que falta para CM ser uma cidade melhor? Para nossa cidade ser melhor faltam investimentos em diversas áreas, dentre elas podemos destacar algumas como educação, saúde, e conservação, pois nossa cidade está carente nessas áreas.
Você votaria em 2012 em vereador que votou a favor do aumento do número de Edis na Câmara Municipal? Essa é uma pergunta que gera um grande debate e não da para responder sem uma breve explicação. Eu sou uma das pessoas que era a favor do aumento, pois o que conta não é o número de vereadores, e sim o quanto eles gastam. Acredito que toda a mobilização que foi feita para não aumentassem o número de cadeiras, deveria ser feita para que eles aprovassem uma lei que limitasse os gastos abaixo do teto estabelecido pela legislação. Dessa forma acredito que um limite de gasto menor faria com que apenas pessoas que realmente tem interesse no bem do município se candidatassem. Então, mais cadeiras permitiram mais projetos e mais pessoas pensando juntas para conseguirem visualizar melhor o cenário e encontrar uma melhor solução.

Assim respondendo a pergunta caso os vereadores que votaram a favor do aumento fossem candidatos nas próximas eleições teriam o meu voto.
Ser mourãoense é... É ter orgulho de carregar o nome dessa cidade na Certidão de Nascimento, e saber que sou filho de uma cidade de grandes oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário