2 de mar. de 2011

SERÁ QUE TEREMOS o CM futsal jogando, mas nenhuma rádio transmitindo seus jogos em 2011?

O narrador esportivo, Gerson Maciel, a quem carinhosamente chamo de "Filho do Céu", que tem o gol mais bonito do futsal paranaense, tem absoluta razão: futsal sem rádio não tem graça. E não tem mesmo! Qual é o veículo que retrata as emoções e principalmente quando o time, seja de futebol ou futsal joga fora de seus campos e quadras leva as emoções para os torcedores? Sim, é o legendário e insubstituível rádio.
Na foto em jogo do Campo Mourão no ginásio da Arcam - Luizinho Lima, Gerson Maciel, Rubens Sartori, Roberto Soares e Luiz Cláudio.
E não é que, talvez, somente por uma pontinha de esperança o time do Campo Mourão Futsal tenha suas partidas transmitidas ao vivo e em cores pelas ondas médias ou frequência modulada! Talvez! Porque pode ser que pela primeira vez nos últimos anos não tenhamos transmissão em função dos custos e da falta de patrocinadores.
O investimento em rádio é mais acessível do que o realizado na televisão e o rádio é capaz de mostrar emoções do que acontece nas jornadas.
"Em função da falta de patrocinadores e pela mudança na política de apoio à imprensa por parte da Fundação de Esportes, a inviabilidade das transmissões é quase certa. Há 25 anos militando na imprensa esportiva, não me lembro da última vez que isso aconteceu", explica Gerson Maciel.
E a Fecam o que pensa desta situação, está apoiando? Qual é a sua posição diante desta realidade histórica? Valerá a pena o investimento no futsal, que não é pequeno e naão ter emissora de rádio transmtindo? Jogando em casa, a televisão certamente irá transmitir e até tirará público do ginásio, mas e fora do Valternei de Oliveira, qual televisão mourãoense transmitirá ao vivo e em cores?
Você tem razão Gerson Maciel!
O leitor Anderson "Lambari" Pedroso, apaixonado por rádio e pelo esporte, que conheci nas transmissões dos jogos do Sport quando era repórter da Rádio Colméia, escreve dizendo"Acredito que não ficaremos sem as transmissões, pois alguém deverá pensar um pouco e analisar que futsal sem ráadio não tem graça e sem rádio também não tem divulgação. Os patrocinadores vão aparecer pelo profissionalismo da nossa imprensa, eu tenho certeza que Gerson Maciel o locutor Filho do Céu vai trazer na sua voz marcante as emoçoes do futsal 2011 para todos nós."
Brasileiro não vive sem rádio, brasileira também não. E viva o rádio mourãoense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário