O slogam da minha empresa é “Mentes sãs em Corporações sãs”. Empresários e outros líderes de empresas devem se sentir bem consigo mesmos, com suas funções e equipes, para que produzam bons resultados. É difícil conseguir realização sem isso.
Tenho dedicado horas a cada semana conversando com pessoas importantes no contexto empresarial. Em sua maioria, carecem de mais conhecimento de si mesmas e de suas reações em situações extremas. Mostro a elas quanto o autoconhecimento é fundamental para elevarem seu senso de valor próprio.
Na medida em que você se conhece, seu cérebro pode lhe ser útil como um instrumento preciso e eficiente.
Um grande número de profissionais em todas as áreas mantém o hábito - por que não vício? - de investir esperança incondicional no amanhã. Acham que tudo será diferente e bom no futuro, como se nada dependesse do que fazem hoje.
Vejo também que por se conhecerem mal, permanecem a vida toda como profissionais medianos por falta de tempo e consciência que os impulsionem a se tornar os melhores em seu campo. Anulam gigantescos potenciais.
Leia bem isto: se você é empresário de algum sucesso ou um jovem recém formado em qualquer área, conheça as suas falhas, as suas paixões e seus preconceitos. Conheça-os bem. A ponto de poder separá-los daquilo que você vê e vive. Não permita que isto ocupe espaço nas suas decisões e conclusões.
Dale Carnegie disse: “O homem não é um ser lógico. Ele é emocional, preconceituoso, motivado por orgulho e vaidade”. Você e eu somos exatamente isto em nosso estado natural. Se eu e você não conseguirmos superar esse status, com propósito, estaremos fadados ao permanente insucesso ou à desgraça.
Para a maioria das pessoas isto é um problema. Elas sonham com realizações espetaculares num futuro longínquo, fazendo com que os progressos do dia a dia pareçam nada, ou na melhor hipótese, pouco importantes.
Esqueça! Sem os pequenos e contínuos progressos diários, realizações espetaculares são um futuro que, na verdade, jamais existirá.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Tenho dedicado horas a cada semana conversando com pessoas importantes no contexto empresarial. Em sua maioria, carecem de mais conhecimento de si mesmas e de suas reações em situações extremas. Mostro a elas quanto o autoconhecimento é fundamental para elevarem seu senso de valor próprio.
Na medida em que você se conhece, seu cérebro pode lhe ser útil como um instrumento preciso e eficiente.
Um grande número de profissionais em todas as áreas mantém o hábito - por que não vício? - de investir esperança incondicional no amanhã. Acham que tudo será diferente e bom no futuro, como se nada dependesse do que fazem hoje.
Vejo também que por se conhecerem mal, permanecem a vida toda como profissionais medianos por falta de tempo e consciência que os impulsionem a se tornar os melhores em seu campo. Anulam gigantescos potenciais.
Leia bem isto: se você é empresário de algum sucesso ou um jovem recém formado em qualquer área, conheça as suas falhas, as suas paixões e seus preconceitos. Conheça-os bem. A ponto de poder separá-los daquilo que você vê e vive. Não permita que isto ocupe espaço nas suas decisões e conclusões.
Dale Carnegie disse: “O homem não é um ser lógico. Ele é emocional, preconceituoso, motivado por orgulho e vaidade”. Você e eu somos exatamente isto em nosso estado natural. Se eu e você não conseguirmos superar esse status, com propósito, estaremos fadados ao permanente insucesso ou à desgraça.
Para a maioria das pessoas isto é um problema. Elas sonham com realizações espetaculares num futuro longínquo, fazendo com que os progressos do dia a dia pareçam nada, ou na melhor hipótese, pouco importantes.
Esqueça! Sem os pequenos e contínuos progressos diários, realizações espetaculares são um futuro que, na verdade, jamais existirá.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Nenhum comentário:
Postar um comentário