Os professores Sebastião e Ronise Galdino - na foto ao lado - , além de serem marido e mulher, juntos no dia-a-dia são responsávseis pela difusão, incentivo e alegria na prática do karatê a centenas de pessoas na região do Lar Paraná, em Campo Mourão.
Ezxemplo de dedicação, entusiasmo e voluntariado, eles são apaixonados dentro e fora dos salões e com harmonia ímpar, estimulam a participação de alunos e alunas de várias faixas de idade nesse esporte que ajuda a melhorar a disciplina, a autodefesa e o espírito de equipe, integrando a convivência em sociedade, na comunidade. Assim, paixão, criatividade, força de vontade, respeito e credibilidade não faltam a este casal humilde, que faz a diferenã em prol de um mundo melhor.
As aulas de karatê acontecem às terças e quintas-feiras no Programa Esporte e Lazer da Cidade, implantado e gerenciado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer (SNDEL), do Ministério do Esporte, que visa suprir a carência de políticas públicas e sociais no atendimento às crescentes necessidades e demandas da população pela prática do esporte recreativo e lazer.
Segundo informa Sebastião Galdino, são desenvolvidas atividades em vários locais na região do Lar Paraná com aulas de karatê, ginástica, dança, futebol e artesanato, atendendo em média cerca de 700 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e também a melhor idade.
Crianças, em foto exclusiva para o BLOG - aprendizagem com os professoresPresença feminina aprendendo karatê é destaque no projeto em Campo Mourão
O Programa Esporte e Lazer da Cidade foi conquistado com recursos do Ministério dos Esportes através de emenda parlamentar do deputado federal Hermes "Frangão" Parcianello no valor de R$ 66.140,00 e uma contra-partida do Municipio de Campo Mourão de R$ 11.320,00.
Na foto acima, as mulheres da melhor idade posam para o BLOG.
Quando da visita recentemente a Campo Mourão, Evandro Antonio Correia, representante do Ministério dos Esportes manifestou elogios no programa Tocando de Primeira na Rural AM a organização e ao trabalho coordenado e realizado por Sebastião Galdino e a equipe formada por monitores e representantes das entidades envolvidas no programa. Viva o Karatê! Viva a cidadania, a dignidade e a responsabilidade social dos moradores da região do Lar Paraná.
Excelente iniciativa! A prática de esportes, especialmente das artes marciais, como o karatê, ajudam a juventude a se afastar das más companhias, das drogas, através da sua prática e filosofia! Parabéns ao Tião e à Ronise!
ResponderExcluirQuero parabenizar o blog que é muito bom para Campo Mourão e Região, adorei essa matéria em especial que mostra como o Karatê transforma pessoas, eu pensava que atingia somente o publico infantil e jovem, mas lendo pude compreender a abrangencia. Parabéns Tião do Karatê e Ronise por levar esse projeto até a melhor idade, isso é muito gratificante a nós todos.
ResponderExcluirParabéns Ronise e Tião por levar esse projeto a tantas pessoas, e por fazer do Karatê não somente uma arte de se defender, mas sim uma filosofia de vida.
ResponderExcluirParabéns Tião e Ronise por levar essa modalidade esportiva a várias pessoas, ensinando valores que serão lembrados para toda a vida.
ResponderExcluirParabéns.
Viva o Karatê !!!! Parabéns aos sensei Tião e Ronise pelo excelente trabalho e difusão da prática do Karatê em nossa cidade.....Arte que permite a inclusão social e molda o carater de nossos adolescentes!!!!
ResponderExcluirOss....
Muito parabéns a sensei Ronise pela iniciativa do karate com as mulheres.Particularmento me sinto muito melhor depois que começei a pratica do karate.Foi uma otima iniciativa de campo mourão com este projeto.
ResponderExcluirOI EU SOU DAI NASI EM CAMPO MOURAO GOSTO MUITO DA PROFESSORA JULIANA AMO VOCES
ResponderExcluirMeu sansei !!!!!!!!!!
ResponderExcluir