13 de abr. de 2013

HISTÓRIA: Mourãoense, Marlene Sevulski é a única mulher atuando como delegada na arbitragem do futsal paranaense


A mourãoense Maria Sevulski dos Santos, mais conhecida como "Marlene", 54, é a única mulher delegada na arbitragem da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e da Liga Nacional de Futsal, a mais importante competição do futsal masculino nacional. A profissional da arbitragem tem dois filhos. A engenheira civil Danielli, residente em Maringá e Juliano, chefe de cozinha que mora em Curitiba.
Ela conta que após trabalhar em um escritório, casou-se com o também árbitro Reinaldo dos Santos. “Pelo fato do meu esposo (Reinaldo) jogar futebol, comecei a acompanhá-lo, e quando ele parou de jogar e passou a atuar na arbitragem, eu também comecei a trabalhar como anotadora de futsal, para acompanhá-lo, e logo após recebi o convite para ser delegada tanto no futsal como no futebol, nesta modalidade desde quando a ADAP iniciou suas atividades em Campo Mourão, em meados de 2002 ou 2003, equipe esta que já desativou suas atividades em nosso município”, ressalta Maria.
Marlene destaca entre os profissionais com quem  convive o técnico mourãoense Marcio Rinaldo. "Trata-se de uma grande profissional de qualidade em nossa cidade, um excelente caráter, e ela nos orgulha, com toda a certeza, pelo grande trabalho que ela realiza, o que certamente é um grande exemplo para todos os profissionais da arbitragem paranaense”, ressalta Rinaldo.
O apelido “Marlene” - Apesar do nome Maria, muitos a conhecem por “Marlene”, o apelido, que já vem desde o berço, segundo a profissional. “É familiar mesmo, na verdade meu pai queria meu nome como Maria, e minha mãe gostaria que fosse Marlene. Assim, como na hora meu pai me registou ao seu gosto, a mãe continuou a me chamar de Marlene e, enfim, pegou”, conclui sorridente a mulher que hoje é autoridade no futsal paranaense e brasileiro.  Com informações de Diego Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário