30 de mai. de 2010

SPORT de Campo Mourão faz 1 a 0 no Tubarão e continua 100% na Segundona


Em uma partida desastrosa, válida pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube (LEC) foi derrotado em 1 a 0 pelo Sport de Campo Mourão, na volta do time ao estádio do Café depois de nove meses de interdição.

O Sport com esta vitória em Londrina, se mantém na primeira colocação com 100% de aproveitamento. Chegou aos 12 pontos está praticamente classificado entre os seis times que irão para o hexagonal final da Segunda Divisão. O próximo jogo do Leão do Vale será domingo em Arapongas e no outro, 13 de junho, voltará a jogar em casa, no RB, diante do Pato Branco. Na foto, torcedores da organizada Leões da Falange e torcedores com duas camisas históricas - a da década de 90 com o patrocínio da Fiat Guarani e a camisa atual do time na segundona.
Torcida desanimada - Mesmo com a torcida animada com o retorno aos jogos em casa, a equipe não esboçou qualquer qualidade que provocasse algum ânimo aos menos de mil pagantes. No final os jogadores e comissão técnica do LEC saíram vaiados.

Apesar da derrota e da completa demonstração de desorganização tática do LEC na partida, o primeiro tempo deu alguma esperança para o torcedor. O time começou dominando a equipe de Campo Mourão, sobretudo com boa atuação da defesa e boa vontade para chegar até o ataque. No entanto as jogadas mais perigosas esbarravam na falta de qualidade dos jogadores ofensivos, que não conseguiam chutar a gol com perigo.

A tragédia foi desenhada no segundo tempo quando o Campo Mourão voltou um pouco mais fechado e começou a aproveitar os contra ataques. Enquanto a equipe de fora atacava, o time dirigido interinamente pelo técnico Vantuir de Moura não apresentava efetividade em nenhum dos setores.

E na falta de marcação, aos 11 minutos, o atacante Delmer recebeu sozinho dentro da área e teve tempo de esperar pelo posicionamento do goleiro Maurício para bater no canto vazio do gol. Depois do gol, Moura realizou três substituições que não provocaram nenhuma modificação na falta de padrão de jogo.

Os jogadores Marcelo Peabiru, Maurício e o técnico reconheceram a incapacidade da equipe. “É verdade que a gente não jogou nada, mas com esse juiz aí é brincadeira”, reagiu Peabiru.

O início da semana deve ser complicado para o LEC, que ainda não definiu o substituto para o técnico Célio Silva, que há uma semana não aparece no clube. O diretor de futebol, Edenilson Franco, disse que ainda neste domingo deverá entrar em contato com Silva e preferiu não comentar se Moura será efetivado. “Tenho que perguntar para ele (Moura). Acho que da maneira que tudo foi conduzido com Silva é difícil que aja volta”.
Com informações do site Jornal de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário