4 de mai. de 2010

MAIS DE 60 fuscas no 7º Encontro em Campo Mourão


Mais de 60 Fuscas, além de derivados refrigerados a ar como TL, Brasília, Variant e Kombi, foram expostos no 7º Encontro do Fusca de Campo Mourão, que aconteceu na manhã de domingo, 2, na Praça São José em Campo Mourão.

O evento que comemorou o Dia Municipal do Fusca (29 de abril), foi promovido pelo Clube do Fusca contando com apoio do Município de Campo Mourão. Neste ano a realização também contou com a participação do Clube do Fusca de Goioerê.

Fuscas originais e equipados de diversos anos de fabricação atraíram a atenção de curiosos e apreciadores. O presidente do Clube dos Reliqueiros de Campo Mourão, Luciano Aires participou com seu Fusca 1972, que sua esposa adquiriu zero quilômetro, enquanto que o delegado de Polícia Civil de Goioerê, Edson da Rosa, participou com seu Fusca motor 1.200 fabricado em 1962.

O empresário Flávio Gurginski exibiu seu Fusca 1996, do último ano de fabricação enquanto que o empresário Iran João mostrou seu Fusca preto 1970 remodelado. O Fusca 1972, adaptado com partida à manivela de Dirceu Quenenhem novamente foi uma das atrações do encontro.

De acordo com o coordenador, Maurício Pozza Rodrigues o 7º Encontro do Fusca foi um grande sucesso. Ele afirma que os objetivos foram alcançados, lembrando o Dia Municipal do Fusca e integrando os proprietários e apreciadores do Fusca. “O Fusca é um carro diferente, as pessoas sentem paixão e em Campo Mourão é orgulho ter Fusca”, disse o coordenador.

O prefeito Nelson Tureck, a vice-prefeita Regina Dubay e o vereador Sidnei Jardim estiveram prestigiando o evento, dentre as inúmeras pessoas que movimentaram a Praça São José. Na foto, Silvio César Walter, da equipe organizadora do evento que esteve no primeiro tempo sábado do programa Tocando de Primeira na Rádio Colmeia ao lado da sua "jóia rara".
Homenagem – Ao final do encontro os integrantes do Clube do Fusca de Campo Mourão homenagearam o Bloco Carnavalesco BUPS pelo enredo dedicado ao Fusca no último carnaval.

O presidente da Bloco Rodrigo Weiss “Alemão” e o integrante Raoni Assis receberam uma placa do membro de Clube do Fusca Lucas Passos e do prefeito Tureck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário