29 de mai. de 2010

FINAIS DOS JOCOP´S em CM reúnem mais de 2 mil atletas em cinco modalidades


A abertura oficial da Fase Final dos 57º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) movimentou o público na noite de ontem no ginásio de esportes Valternei de Oliveira, no bairro Lar Paraná, em Campo Mourão.

As delegações representando 32 Núcleos Regionais de Educação entraram na quadra para o desfile para aplauso de todos os presentes. No momento da entrada dos atletas locais, a agitação se tornou ainda maior por parte do público. Logo após a entrada, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Paraná e Campo Mourão.

O fogo olímpico, um dos símbolos mais tradicionais do esporte, foi trazido pelo atleta João Paulo Pauloviski Pedroso, nadador que representará o Colégio Marechal Rondon na competição, que já conquistou medalhas de ouro e prata na Fase Final dos Jocop´s, no ano passado (2009), em Curitiba.

O juramento do atleta ficou a cargo da enxadrista Elise Yuriko Kawabata, do Colégio Vicentino Santa Cruz, que também conquistou medalhas na mesma competição em Curitiba, além do título paranaense de menores que conquistou no início deste ano.

São 2000 alunos/atletas, que representam 220 escolas e colégios de todo o Paraná, que disputarão as modalidades de handebol, ginástica rítmica (GR), natação, taekwondo e xadrez, em 8 dias de competição (as disputas encerram-se no dia 05 de junho – sábado).

Entre outras autoridades, o evento contou com a presença do prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck; a secretária de Esportes do Município, Karla Tureck; a representante da Paraná Esporte e Coordenadora Geral dos Jocop´s, Maria Tomadon e o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, que no evento representou o Governo do Estado do Paraná, João Luiz Conrado.

A Coordenadora Geral dos Jocop´s falou da importância de trazer a competição para o interior e agradeceu ao Município de Campo Mourão, através da Secretária Karla e do prefeito Nelson Tureck, que aceitaram sediar a disputa após a desistência de Londrina.

Os Jogos Colegiais do Paraná são uma promoção do Governo do Estado do Paraná (Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte), com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Campo Mourão e Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam).

Com informações da assessoria de comunicação / Diego Reis / Paraná Esportes

Um comentário:

  1. Obrigado Ilivaldo, obrigado pelo prestígio que poucos dos que se "dizem" amigos estão dando para o nosso trabalho... Fica com Deus meu Grande Amigo e as portas da CCO estão abertas para vc... Diego Reis

    ResponderExcluir