18 de mar. de 2021

ELEIÇÃO NA AML: Dalva Medeiros será a presidente da Instituição na gestão 2021/2023.

 A Academia de Letras de Campo Mourão tem nova diretoria para a gestão 2021/2023. A professora  Dalva Helena de Medeiros, fundadora da Cadeira 36, foi eleita hoje presidente da Academia Mourãoense de Letras para suceder a gestão presidida por Fábio Sexugi.

Pela primeira vez na história da AML houve disputa entre duas chapas. Dalva, na chapa 2 venceu a chapa 1 encabeçada por João Maria Lara. A votação foi  no formato remoto, via plataforma eleitoral eletrônica, em decorrência da pandemia de covid.

Diretoria - Nascida em Campo Mourão, Dalva é doutora em Educação pela UEM e  professora do Colegiado de Pedagogia da Unespar. Ela irá presidir a AML, juntamente com Marlene Koths, vice-presidente, Jair Elias dos Santos Júnior, secretário geral,  Hermínia Camargo Perdoncini, primeira secretária, André Pintaro tesoureiro geral,  Leandro Moreira, primeiro tesoureiro, Arleto Rocha,  orador,  Silvania Maria Costa,  cooradora,  e Gilson Mendes de Góis, diretor do Acervo Bibliográfico.

Desenvolvimento - "Agradeço todas as congratulações, com certeza, estamos comprometidos com a totalidade dos integrantes da academia. O processo eleitoral democrático foi finalizado com êxito e sensatez, por parte de todos os envolvidos. Foi um momento histórico para a AML, por ser a primeira eleição e demonstra o grande envolvimento e interesse dos acadêmicos. A AML é maior que cada um de nós e trabalharemos unidos pelo seu desenvolvimento", disse a nova presidente da AML.

Democracia - O candidato João Maria de Lara parabenizou o presidente Fábio Sexugi pela condução do processo eleitoral e desejou êxito a nova diretoria. "Parabéns a chapa vencedora e sucesso na realização dos projetos. A AML deu exemplo de  Democracia, o que está faltando a nível nacional pois muitos não aceitam perder. Vamos em frente. Viva a AML!", considera Lara.

Posse - A cerimônia solene de posse será transmitida ao vivo pela página da Academia Mourãoense de Letras  às 19h30 no dia 3 de abril.


Um comentário: