19 de mar. de 2021

DOM BRUNO Versari lança o Ano da Família na Diocese de Campo Mourão "Família Amoris Laetitia" - Família, a alegria do amor"

 

Com a Catedral São José vazia - fato incomum na história dos dias de  São José em Campo Mourão- e os fiéis acompanhando pelas redes sociais, o bispo dom Bruno Versari, presidiu a celebração em honra a São José, na manhã deste feriado Municipal, 19 de março, em Campo Mourão. Na sua homilia, dom Bruno fez o lançamento do Ano da Família, 
 "Família Amoris Laetitia", que significa "Família, a alegria do amor". A  iniciativa foi do papa Francisco para comemorar os cinco anos da exortação apostólica e  fruto de dois sínodos sobre a família. 

O ano Família Amoris Laetitia foi anunciado pelo Papa Francisco no domingo da Sagrada Família (27 de dezembro de 2020) e será realizado de hoje, 19 de março de 2021 a 26 de junho de 2022, durante o X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, com o Santo Padre.

Dom Bruno mostrou uma folheto contendo a imagem de São José e uma cartilha que será estudada pelas crianças e adolescentes  na catequese,  e também sugeriu que  a imagem seja colocada nas portas das casas  e em quadros para passar de casa em casa, entre as famílias. Assim, diversas ações serão promovidas neste período de 15 meses na Diocese de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário