20 de mar. de 2021

E SE EU FOR A PRÓXIMA VÍTIMA? Por Ivone Malho


E se eu for a próxima vítima a ser atingida pela “atual peste” estarei preparada para apresentar-me diante de Deus?

Nesta realidade, é inevitável fazer um bom exame de consciência.

Como tenho vivido até aqui? O que eu faço que me distância de Deus? A “peste” está batendo à nossa porta, tenho medo? Ou consciência tranquila com confiança total em Deus?

E, se a medicina dos homens não for suficiente tenho certeza que Deus estará de braços abertos para mim?

Recorramos à Bíblia Sagrada, agora mais do que nunca, lá encontramos todas as respostas.

Efésios 6,13: “Tomai portanto, a armadura de Deus para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis”.

E se eu for a próxima vítima?

Salmo 40, 4: “O  senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará.

E se eu for a próxima vítima?

Salmo 22,4: “Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo.”

E se eu for a próxima vítima?

Salmo 114, 3-4: “Os laços da morte me envolviam. a rede da habitação dos mortos me apanhou de improviso. Estava abismado na aflição e na ansiedade. Foi então que invoquei o nome do Senhor, ó Senhor salvai-me a vida.”

E se eu for a próxima vítima?

Salmo 38,5-6-14: “Fazei-me conhecer Senhor o meu fim. Diante de vós minha vida é como um nada, minha confiança está em voz. Afastai de mim vou ira para que eu tome alento, antes que me vá para não mais voltar .”

E se eu for a próxima vítima?

Chamarei à Nossa Senhora que me ampara em seu colo protetor. Ilumine os médicos, e que os medicamentos me restabeleçam a saúde, e ela me devolva à minha família aqui na terra.

Gênesis 1: “Terra que Deus criou com luz, águas, plantas, animais e o homem, à sua imagem e semelhança, para dominar sobre todos os seres viventes. E Deus contemplou toda a sua obra e viu que tudo era muito bom.” Que nós possamos após essa pandemia, saber valorizar e apreciar, contemplar e desfrutar das maravilhas que Ele nos concedeu para serví-lo e adorá-lo a cada dia, mas se eu for a próxima vítima e se for a minha hora de retornar a Deus. Nossa Senhora me receberá de braços abertos para me levar ao pai eterno.

Glória ao pai ao filho e ao Espírito Santo. Amém! “- Ivone Malho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário