11 de mar. de 2021

DENTRO DE MIM, pelo poeta e escritor Oswaldoir Capelotto



Às vezes eu sinto essa
necessidade 
em fechar essa janela que acessa o mundo.

Ela fala demais. E quem muito fala,

pouco diz. Confunde. Cria turbulências.


Fecho-a e saio ao encontro

da solidão e do silêncio.


É quando uma janela interna

começa a se abrir e a me oferecer

caminhos que me aconchegam

e que me trazem para dentro de mim.


E é com alívio que descubro

que, apesar de todas as turbulências

impostas pela janela que acessa o mundo,

dentro de mim eu ainda existo

e ali me recomponho.


Dentro de mim ainda posso ser

a criança que brinca.

O jovem que sonha e que se aventura.

Posso até ser o idoso que desfila 

de patinete elétrico pelas ruas 

bebendo das ilhas de sombra 

das poucas árvores que restam. 


Descubro que é dentro de mim

que me faço mais eu. Pois é ali, 

dentro de mim, que me encontro

comigo e, principalmente, com Deus.


Oswaldoir Capeloto, poeta, escritor e fundador da cadeira 05 da Academia Mourãoense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário