11 de mar. de 2021

DESCANSE EM paz Dom Mauro Aparecido dos Santos


Mais uma notícia que abala a comunidade mourãoense. O arcebispo de Cascavel Dom Mauro Aparecido dos Santos faleceu hoje no Oeste do Paraná.   Durante quase 10 anos ele foi bispo na Diocese de Campo Mourão. 

Pessoa simples, inteligente e inovador, protetor e generoso, sincera e com prestígio, Dom Mauro deixa saudades, em Campo Mourão e nas regiões por onde passou. E Ele estará sempre em orações e no coração dos seus paroquianos da Diocese de Campo Mourão. Dom Mauro esteve a frente na defesa das dimensões sociais e pastorais, tendo na sua administração em nossa Diocese atuado fortemente para a reforma da Casa de Encontros, transformada em Centro Diocesano de Formação “Dom Eliseu Simões Mendes”), pela criação da Capela Santa Paula Elizabete Ceriolli e do Seminário de Teologia (em Cambe), além do surgimento da Paróquia Santa Cruz e do incremento da evangelização nos meios de comunicação e atividades pastorais. 
A homenagem a Dom Mauro é publicada com uma singela entrevista, longe de ser a que deveria e que ele merece, mas é postada com muito respeito e admiração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário