20 de mar. de 2021

A VIDA PRESENTE é tempo da graça, e a eternidade esteja em vosso espírito

 


Meus preclaros, vivemos dias difíceis, de muita emoção, sensibilidade, com esta pandemia tirando do nosso convívio pessoas amigas, próximas, conhecidas e também pessoas que não conhecemos, de longe ou perto.

Não está sendo fácil, principalmente para os familiares dos entes queridos. Mas é necessário termos a confiança e com ela a fé para acalmar e dar a paz a quem fica, e a oração para quem partiu desta vida para junto de Deus. Confiança e fé em Deus, eis o remédio, principalmente nesses dias atuais. 

Padre Cantalamesa disse : "O Espírito Santo não nos é dado para viver mais e melhor nesta vida; e sim para levar-nos para o alto, para acender em nós a 'nostalgia do eterno'.

Santa Catarina de Gênova nos deixou este recado: " Que a eternidade esteja em vosso espírito; o mundo sob os vossos pés; a Vontade de Deus em todas as vossas ações e que o amor divino brilhe em vosso coração! É o caminho da santidade e do céu."

Professor Felipe Aquino nos ensina que a vida presente é tempo da graça, que Deus nos dá para acumular tesouros no céu, com os méritos de nossas boas obras.  "Por isso é preciso aproveitar bem o tempo presente que se chama hoje. Após a morte não será mais possível adquirir méritos.".

A esperança cristã, segundo o professor Felipe:  "A vida do  cristão, sem a expectativa do céu, é uma frustração, é uma ilusão. E esta é a razão porque tantos cristãos são tristes; falta-lhes a esperança cristã da vida que não acaba ".

Preclaros, para encerrar neste momento único, desejando àqueles que partiram estejam no reino celestial, com a certeza de "Só se tem saudades do que é bom e de quem é bom", como canta o diácono Nelsinho Correia, da Canção Nova.

E a todos nós que  Deus derrame a sua paz e a sua graça; com a lição de São Paulo na Carta aos Gálatas (GL 6,9-10): "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos  da fé ".

Nunca pensei que esta bela imagem recebida do amigo Fred Barros, em um belo momento de sua vida, um dia postaria esta mensagem de fé e confiança na vida e na ressurreição.  Fiquem em paz!


2 comentários:

  1. Ilivaldo, quando enviamos uma foto acreditamos que quem recebe vibra, curte, sente a mesma alegria e gratidão que nós. Envio para você pois sei dessa sensibilidade. Que Deus abençoe grandemente sua vida, de sua família e de todos os amigos próximo da Coamo e da nossa comunidade!

    ResponderExcluir