12 de dez. de 2012

FECAM faz entrega de certificados de captação de recursos para serem aplicados na Lei Municipal de Incentivo ao Esporte

Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Nelson Tureck, nesta quarta-feira (12) a Fundação de Esportes de Campo Mourão-Fecam fez a entrega dos certificados de captação de recursos para serem aplicados na Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. A partir de agora os 18 proponentes que apresentaram projetos seguem em busca de empresas que queiram investir parte de seus tributos municipais, por meio de contrapartida, em suas iniciativas esportivas. Os recursos disponibilizados pelo município através de renúncia fiscal do ISSQN e IPTU para o exercício de 2013 somam R$ 519.774,33.
Desde a sua criação há oito anos a Lei Municipal já repassou R$2.2593.394, 68 para 117 projetos esportivos locais de 15 modalidades diferentes. Ela foi criada com objetivo de dispor de incentivos fiscais para realização de projetos esportivos independentes e não lucrativos de pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas no município.
Falando para as mais de 100 pessoas presentes ao evento, entre patrocinadores, esportistas e lideranças locais, a secretária de Esportes Karla Tureck, destacou as principais conquistas do esporte local no último ano, e a importância da Lei para obtenção de resultados expressivos das equipes de Campo Mourão em disputas estaduais, nacionais e internacionais. “É importante a participação de todos no processo, sejam atletas, técnicos, a Comissão de Avaliação ou patrocinadores. São muitas pessoas trabalhando para um mesmo objetivo que é o de somar resultados para nossa cidade É uma parceria que tem dado certo que amplia o trabalho da Fecam seja para revelar talentos ou projetar as equipes de rendimento”, concluiu.
O empresário Pedro Montans Baer do Grupo Integrado, patrocinador mais antigos e com maior numero de Projetos na Lei de Incentivo, salientou na ocasião que a empresa reconhece o quanto o esporte agrega a educação, e é importante na formação das pessoas. “Com o epsorte4 destacamos a cidade e as empresas que também tem seu retorno através da mídia que recebem. É sem dúvida um dinheiro muito utilizado”, refletiu.
O prefeito Nelson Tureck lembrou que todos formam um grande time, quaisquer que sejam suas participações no processo, e que estão fazendo de Campo Mourão uma referência nacional com seus títulos, medalhas à cada competição que representam a cidade. “É um investimento da prefeitura e empresários, bem maior que a maioria das cidades do Estado e que valoriza o esforço de cada atleta e cada time que dá tudo de si para conquistar tíulos para Campo Mourão”, disse.
Os projetos aprovados para 2013 pela Comissão de Avaliação e que estão aptos a captar os recursos são: Atletismo Esperança Handebol Social 2013 e Handebol 2013– AHANDECAM – Associação de Handebol de Campo Mourão, Karatê Piá no Esporte, APANCAM – Associação de Pais e Amigos da Natação de Campo Mourão, Campo Mourão Futsal, Basquete Cidadão, Basquete Rendimento, Judô Rendimento 2013, Clube do Vôlei, Judô Máster 2013, Karatê nos Campeonatos Brasileiros, Vôlei Futuro, Futsal Feminino Em Campo Mourão, Pequenos Ginastas, Xadrez: Arte, Ciência e Competição, Handebol Feminino Futuro e Escolinha de Ciclismo.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário