16 de dez. de 2012

CORINTHIANS, Bicampeão Mundial!

O Corinthians encarou o campeão da Europa, Chelsea, de igual para igual, ganhou do milionário time inglês por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama e sagrou-se bicampeão mundial.

A equipe da Zona Leste de São Paulo, que quatro anos atrás disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, tem um novo herói. O nome dele é Paolo Guerrero. Autor do gol da vitória da estreia no Japão, outro 1 a 0, contra o Al Ahly, o peruano também fez o outro único da decisão. Está imortalizado na história do clube alvinegro.
O gol saiu em um segundo tempo completamente dominado pelos sul-americanos depois de uma etapa inicial equilibrada, mas com chances de gol mais claras do Chelsea. O goleiro Cássio, aliás, também será eternamente lembrado pelos torcedores corintianos por suas incríveis defesas, como no chute de Moses ou na bola de Fernando Torres nos minutos finais.
Rebaixado em 2007, campeão da Segundona, campeão paulista, campeão da Copa do Brasil, campeão da Série A, campeão da Libertadores e campeão mundial. O Corinthians do renascimento, que começou com Mano Menezes e agora é de Tite, completou seu ciclo. Não há nada mais a ser conquistado. Fonte: espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário